Rejuvenescimento 3D
Redação
Publicado em 11 de novembro de 2016 às 02:16 | Atualizado há 4 mesesVocê sabe o que é rejuvenescimento 3D? Trata-se de um verdadeiro rejuvenescimento facial. É o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento do rosto, um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, crescimento das cartilagens e pela absorção óssea.
A biomédica da Clínica Anis, Lorena Soares, explica que este procedimento é minimante invasivo. Conforme ela, este protocolo tem por finalidade o tratamento das rugas estáticas, rugas dinâmicas, flacidez, tratamento de linhas de expressão, sequelas de acne e pele ressecada, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas.
Na clínica em que trabalha, eles utilizam a toxina botulínica (botox), preenchimentos e fios absorvíveis de sustentação facial. “O protocolo reduz a necessidade de aplicações constantes de preenchimento e botox, continuando com o efeito de estiramento (lifting) da pele e melhora a aparência em até 10 anos”, garante. Ela revela que o grande segredo do Rejuvenescimento 3D é o uso adequado e associado dos fios de polidioxanona, técnica descoberta na Coreia, em 2006, pelo cirurgião estético Kwon Han.
“A descoberta da utilização deste fio foi apenas por observação. Han percebeu que a cicatriz ficava menos evidente com a utilização do fio de polidioxanona e, também, a pele em volta ficava com um aspecto mais jovem. O trabalho foi desenvolver uma técnica que colocasse os fios embaixo da pele de uma forma menos traumática possível. Ele desenvolveu uma agulha tão fina como a de acupuntura, capaz de deixar o fio na pele”, destaca Lorena. Segundo ela, houve grande aceitação, principalmente pelos resultados já constatados e pela origem da técnica. “Afinal, toda mulher sonha em ter uma pele firme e sedosa que a maioria das asiáticas possui. Não esquecendo que o mesmo resultado é obtido na pele masculina.”
Tratamento
Lorena elucida que cada paciente é avaliado individualmente e então é criado seu tratamento ideal. Conforme ela, os fios de polidioxanona possuem efeitos imediatos, mas o melhor resultado se observa após seis meses da aplicação. “Quando o botox e o preenchimento estão finalizando seu efeito, os fios atingem seu melhor resultado, mantendo na pele por até dois anos, onde é substituído por fibras de colágeno, que ele induziu a produção.”
Com isso, o resultado é uma pele mais firme, elástica e hidratada. Esta técnica fortalece o tecido flácido e, graças à rápida absorção do fio, não há nenhum risco de espessamento e cicatrizes, como acontece nos casos de utilização de fibras de grande diâmetro e fios, como os fios russos e permanentes. “Os efeitos do tratamento podem ser vistos imediatamente, mas tenha em mente que a formação de novo colágeno começa após 10, 30 dias e, em seguida, ele realmente começa a mostrar efeitos relevantes”, pontua.
Lorena afirma ainda que o investimento é menor que uma cirurgia plástica, porém sem riscos e sem pontos e o mínimo de desconforto. Ela explicita que os resultados são bastante satisfatórios, porém, devido ao código de ética dos profissionais da saúde, é proibido a divulgação de antes e depois. “Mas posso apresentar resultados durante a consulta e assim definir qual a quantidade e o melhor para cada paciente de acordo com seu perfil.”