Home / Cultura

CULTURA

Tempos de crise: Músicos e influenciadores usam redes sociais para se movimentar

Especialista em branding, Daiana Ribeiro fala sobre como marcas pessoais podem se posicionar em tempos difíceis

Imagem ilustrativa da imagem Tempos de crise: Músicos e influenciadores usam redes sociais para se movimentar

Os influenciadores digitais, empresários e marcas pessoais são importantes na mobilização de ações on-line e off-line. Em tempos de crise, marcas pessoais grandes desempenham um papel utilizando seu alcance e influência para angariar fundos e conscientizar o público.

De acordo com a especialista em branding, Daiana Ribeiro, tais nomes podem incentivar doações, criar campanhas de crowdfunding e formar parcerias com ONGs para maximizar o impacto das arrecadações. “Quando um influenciador digital compartilha uma causa em suas redes sociais, ele não está apenas pedindo ajuda, está usando seu poder de engajamento para conscientizar e inspirar ações positivas,” diz Daiana Ribeiro, especialista em marketing.

Ainda segundo Daiana, os métodos mais eficazes incluem a promoção de doações financeiras por meio de plataformas confiáveis, a organização de campanhas de crowdfunding e a realização de eventos beneficentes. Além disso, a participação ativa em esforços de socorro, como voluntariado e transmissão de conteúdo educativo, pode engajar ainda mais o público.

“Empatia e solidariedade são chave. As pessoas respondem à autenticidade e à compaixão. Manter a transparência sobre o uso dos fundos é essencial para manter a confiança do público,” destaca a consultora de branding.

Um branding forte amplifica o impacto de qualquer campanha de arrecadação. Marcas pessoais que possuem credibilidade e uma audiência leal conseguem mobilizar mais recursos e formar parcerias estratégicas com maior facilidade. “Um branding forte é sinônimo de confiança e influência. Isso facilita a mobilização de recursos e a formação de parcerias eficazes, ampliando o impacto das iniciativas de ajuda,” conclui.

Daiana Ribeiro é CEO da Increase Marketing & Consultoria, apaixonada pelo que faz e molda sua trajetória profissional com dedicação, foco e determinação. Formada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho e pós graduada em Marketing pela Cândido Mendes, a profissional tem mais de duas décadas de experiência no universo do marketing e da comunicação, dedicando-se a oferecer um marketing 360° aos seus clientes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias