Um treinamento gratuito de Krav Maga tem como objetivo preparar mulheres para se defender da violência diária a que estão expostas. O curso está previsto para o dia 29 de outubro, das 9h às 13h, mas para garantir a vaga é preciso fazer as inscrições antecipadamente.
O treinamento é específico para mulheres e será realizado na academia Pride na avenida C104, no Jardim América, em Goiânia. O treino é oferecido pela Federação Sul Americana de Krav Maga (FSAKM), a representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.
A prática, que será realizado em quatro horas, contará com exercícios de defesa contra roubo de bolsa, puxão de cabelo, agressão, estrangulamento, entre outras situações.
As mulheres são 30% do público que pratica o Krav Maga. O treinamento de defesa pessoal dá a elas a condição psicológica e física para que vençam o medo e sejam ativas no combate à violência.
Krav Maga
Criado em Israel, na década de 1940, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não.
A modalidade não é um arte marcial ou esporte, e sim a única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas.
A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundi-lo pelo mundo.
Serviço
Data: 29 de outubro
Horário: das 9h às 13h
Local: academia Pride (Jd. America, Av. C104, QD 281, Goiânia)
Informações e inscrições: [email protected]