Home / Dicas

DICAS

Após derrota na Supercopa, Botafogo tem Recopa Sul-Americana pela frente

O Botafogo inicia a temporada 2025 buscando recuperar a confiança após um início turbulento, incluindo a derrota para o Flamengo na Supercopa

Neste início de temporada, o Botafogo segue tentando recuperar a confiança do ano passado, quando o clube obteve conquistas históricas. No entanto, no primeiro embate de 2025, o Glorioso acabou sucumbindo para o Flamengo na disputa da Supercopa. O próximo desafio, porém, é o da Recopa Sul-Americana, contra o Racing (ARG), e o futuro duelo já tem movimentado as Melhores sites de apostas.

Depois de conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, o Botafogo iniciou a temporada 2025 de forma cambaleante. A equipe perdeu peças importantes, como Thiago Almada e Luiz Henrique, e ainda está tentando ajeitar o time principal.

Com isso, na primeira final do ano, diante do Flamengo, o Botafogo foi dominado pelo adversário e perdeu por 3 a 1. Agora, o clube terá os argentinos do Racing pela frente, que venceram a Sul-Americana no ano passado, de forma categórica, contra o Cruzeiro.

Expectativa para o duelo

Tendo perdido nomes importantes, o Botafogo já anunciou alguns reforços, como os atacantes Artur e Rwan Cruz e o volante Wendel. Mas outras contratações deverão ser feitas, incluindo a do novo treinador. Isso porque, desde a saída de Artur Jorge, o Glorioso está sem um comandante - o cargo vem sendo ocupado, de forma interina, por Carlos Leiria.

Pelo lado do Racing, além da manutenção do treinador Gustavo Costas, o clube também trouxe jogadores importantes. Um deles é um velho conhecido dos brasileiros - o meia Zaracho, que é revelado pelo próprio clube argentino, mas, ao longo dos últimos anos,

vinha defendendo o Atlético Mineiro.

A expectativa, portanto, é de um grande duelo entre duas equipes que fizeram boas temporadas no ano passado. Será que elas conseguirão manter o mesmo nível em 2025?

O primeiro embate entre brasileiros e argentinos acontece no dia 20 de janeiro, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. Já a partida de volta está marcada para o dia 27, no Rio de Janeiro.

Retrospecto

Se os clubes brasileiros vêm dominando a Libertadores desde 2019, os cenários na Copa Sul-Americana e na Recopa são bem diferentes.

Na primeira, o último título brasileiro aconteceu em 2021 e, antes disso, em 2018. Ambos, aliás, foram conquistados pelo Athletico Paranaense. Por outro lado, na Recopa, há uma alternância bastante marcada.

Em 2019, por exemplo, o River Plate foi o vencedor e, nos anos seguintes, estes foram os campeões: Flamengo (2020), Defensa y Justicia (2021), Palmeiras (2022), Independiente del Valle (2023) e Fluminense (2024).

Se a sequência for seguida, em 2025 o título ficará com o Racing. Mas o Botafogo fará de tudo para mudar o padrão e garantir mais um título para reafirmar a nova fase do clube.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias