Dicas

Brasil anuncia convocados para pausa internacional; Neymar retorna!

Redação DM

Publicado em 17 de março de 2025 às 15:42 | Atualizado há 6 dias

Com uma história rica e um estilo de jogo divertido, o Brasil ostenta o futebol mais bem-sucedido do mundo. A cultura e a identidade do Brasil estão fortemente enraizadas no futebol. Para muitos brasileiros, é um modo de vida mais do que apenas um esporte.

O que é pausa internacional no futebol?

A pausa internacional é um período durante o qual o futebol de clubes é interrompido e os jogadores se juntam às suas seleções nacionais para compromissos internacionais. O objetivo da pausa internacional é permitir o agendamento de competições internacionais.

Essas pausas facilitam a organização dos torneios continentais pela FIFA e outros órgãos dirigentes do futebol continental, como UEFA, CONMEBOL, CONCACAF e outros.

Um dos principais motivos para as pausas internacionais é a realização de partidas de qualificação para grandes torneios, como a Copa do Mundo da FIFA, a Eurocopa da UEFA, a Copa Ouro da CONCACAF, a Copa América e outros eventos.

Essas partidas de qualificação durante diversas pausas internacionais ao longo de algumas temporadas determinam quais seleções nacionais garantirão uma vaga em seus respectivos torneios regionais ou na Copa do Mundo no cenário global.

Além das eliminatórias, as seleções nacionais também participam de amistosos durante o intervalo.

Essas partidas oferecem às equipes uma oportunidade de experimentar formações, estratégias e testar novos jogadores.

A FIFA também programa intervalos internacionais para torneios como a UEFA Nations League, uma competição continental envolvendo as principais seleções europeias.

A pausa internacional deixa os principais clubes de futebol sem seus principais jogadores, o que certamente afetará o equilíbrio e o desempenho dos times em competições nacionais.

Portanto, as principais ligas do mundo cessam suas atividades futebolísticas durante esse período.

As pausas internacionais são programadas com bastante antecedência pela FIFA, em colaboração com as ligas e confederações de futebol do mundo todo, para criar um calendário que defina as datas das pausas internacionais.

Há um total de cinco intervalos internacionais ao longo de uma temporada, que começa em agosto na Europa.

O primeiro intervalo internacional geralmente é na segunda semana de setembro, seguido por mais alguns na segunda semana de outubro e novembro.

A primeira das duas últimas pausas internacionais ocorre na terceira semana de março do ano seguinte, enquanto a última ocorre após a conclusão da temporada nacional europeia e do torneio da Liga dos Campeões da UEFA.

A Seleção enfrentará Argentina e Colômbia nas Eliminatórias.

A Confederação Brasileira de Futebol informou que convocou Neymar para as eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026, em março, contra Argentina e Colômbia. Depois de mais de um ano, o atacante do Santos foi incluído na seleção nacional.

Em outubro de 2023, durante a partida do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Uruguai, o jogador de 33 anos sofreu uma lesão no joelho e teve muita dificuldade de recuperação.

Em janeiro, após uma temporada desanimadora com o Al-Hilal da Saudi Pro League, Neymar voltou ao seu time de infância, o Santos.

Em sete jogos, ele marcou três gols e deu três assistências, atraindo a atenção do técnico do Brasil, Dorival Junior, para chamá-lo para o time.

O recorde de Pelé de 77 gols por sua nação foi superado há muito tempo pelo recorde de Neymar de 79 gols e 128 partidas.

Este último jogou pelo Brasil , que ganhou uma medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 e terminou como vice-campeão na Copa América em 2021.

Estevão, um atacante de 17 anos que vai se juntar ao Chelsea vindo do Palmeiras no próximo ano, recebeu hoje sua primeira convocação para a seleção brasileira.

O Brasil receberá a Colômbia em 21 de março e viajará para a Argentina cinco dias depois. Com 18 pontos em 12 jogos, eles agora estão em sexto lugar na classificação da CONMEBOL. A Copa do Mundo está imediatamente acessível aos seis primeiros.

A Seleção tem pouco mais de um ano para melhorar sua atuação, já que continua no caminho certo para se classificar para o evento, apesar do seu desempenho ruim recente.

Independentemente do momento de forma, o Brasil se assume como um dos grandes favoritos em qualquer jogo mas algo que mudou recentemente nos jogos com a Argentina devido aos seus sucessos mais recentes em diferentes competicoes e, em alguns casos, a custa do Brasil. Ja contra a Colombia o Brasil é claramente favorito tal como demonstram diferentes operadores de apostas que podem ser consultados na Oddspedia. Juntando a isso ainda pode ficar a conhecer os diferentes bonus e ofertas que diferentes operadores disponibilizam em diferentes alturas das épocas desportivas.

Brasil divulga convocados oficiais para a pausa internacional em março

Como o Brasil pode se posicionar após o retorno de Neymar?

A inclusão de Neymar na escalação faz com que Dorival Júnior possa contar com um time mais ofensivo, como Tite fez na Copa do Mundo FIFA 2022, com o santista atuando como meia-atacante na partida.

Com Raphinha e Vinicius jogando nas pontas e João Pedro atuando como centroavante, Neymar jogará como camisa 10, atrás do atacante.

Este é o melhor que o Brasil pode escalar, mas espere que Junior coloque aqueles jogadores que estão atualmente no topo de seu jogo.

A inclusão de Neymar na escalação será importante, pois ele traz um toque diferente. O jogador será a maior ameaça no ataque e ajudará seu lado a criar mais chances de gols.

Palavras finais

O Brasil se tornou uma potência global no esporte devido ao seu sucesso no futebol internacional, particularmente suas cinco vitórias na Copa do Mundo da FIFA.

Milhões de pessoas em todo o país, das maiores metrópoles às cidades mais isoladas, se reúnem para ver a seleção brasileira jogar e apostar.

A seleção brasileira de futebol incorpora o espírito, a tenacidade e o entusiasmo do povo brasileiro.


]]>

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias