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Três dicas de investimento no marketing de uma empresa

Campanhas devem ser pautadas em resultados reais

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É praticamente impossível desenvolver o marketing sem investimento condizente com as expectativas de resultado. Muitos empreendedores já compreenderam este conceito, mas será que se está investindo na estratégia certa, que vai gerar resultados reais?

A venda do marketing fácil nunca foi tão utilizada, pensando que vão alcançar sucesso de vendas rápido, apenas realizando publicações pagas nas redes sociais, muitas empresas acabam perdendo investimentos que seriam melhores aproveitados se aplicados em estratégias mais eficazes.

Antes de darmos as dicas, precisamos compreender que a comunicação entre a empresa e o cliente é uma via de mão dupla. Não adianta somente a marca falar ou impor seus produtos. Os consumidores precisam se sentir, de alguma forma, representados pela empresa.

Por isso a empresa precisa se preocupar em como sua mensagem irá chegar aos consumidores. Para isso é necessário estudar os perfis, a fim de compreender suas preferências das mais simples às mais complexas. As cores preferidas destes consumidores, exemplificando, é um exemplo de como a marca pode criar o rótulo do seu produto. Imagem também é um meio de comunicação!

Criar aproximação entre marca e cliente também faz toda a diferença. Basta pensarmos na seguinte situação: supondo que estejamos precisando comprar uma mesa e temos duas ofertas, uma oferta é de um vendedor desconhecido e a outra de um amigo, em que iríamos confiar de comprar?

Acredito que a resposta mais comum seria “de um amigo”. O mesmo acontece com o marketing empresarial, as pessoas se sentem mais seguras em adquirir produtos de quem elas conhecem do que de um desconhecido.

A dica aqui é criar relacionamento. Neste sentido, as redes sociais podem ser ferramentas para alcançar este público. Divulgar o cotidiano, a logística, as áreas internas da empresa, e, porquê não, a história de vida. Tudo isso fará com que o consumidor se sinta parte da empresa, pois em algum momento ele pode se identificar, seja em situações corriqueiras ou nos anseios.

Saindo do meio digital e ampliando estas discussão para o presencial, há também outras maneiras de uma empresa participar da vida cotidiana de seus clientes. Brindes personalizados, por exemplo, é uma excelente maneira para fazer com que além de se lembrar constantemente da marca, sentir que ela se preocupa em suprir alguma de suas necessidades, como: escrever (caneta personalizada), beber água (garrafa personalizada), se organizar (agenda personalizada), cozinhar (avental personalizado) ou nos momentos de laser. Vejamos outras dicas!

Três maneiras de investir correto no marketing da sua empresa

“A propaganda é a alma do negócio”, esta frase de Zoraide Franco é bastante conhecida e não é por menos, realmente uma empresa que investe mais em publicidade, tende a ganhar a preferência dos clientes, sobretudo em um mercado tão competitivo como o atual,que conta, inclusive, com as redes sociais para potencializar esta competição.

Mas de que propaganda estamos falando? Quando Zoraide escreveu esta frase, provavelmente estava se referindo aos reclames televisivos, que predominaram no Brasil entre 1970 e por volta de 2015. Depois disso as empresas precisaram se inovar para acompanhar os anúncios veiculados nas plataformas digitais, não que as propagandas televisivas não surtam efeito, mas não é como já foi um dia.

Marketing integrado

Integrar os mais diversos canais no intuito de alcançar um maior número de pessoas, é uma estratégia que poderá dar certo em sua empresa. Ela causa, seja em nível municipal, estadual ou nacional, a sensação de que a marca está presente em diversos ambientes.

Identificar bem o público

É significativo que uma marca conheça seu público, tanto o já fidelizado, como os que ainda estão por se aproximar. Conhecendo suas preferências, a empresa conseguirá se comunicar melhor e levar o conceito ao cliente, falando na língua dele. Isso faz toda a diferença.

Fidelizar clientes

Ao realizar uma venda, tenha consciência de que ela não termina no pagamento e entrega do produto. Se demonstrar preocupado com a opinião e experiência do consumidor permite uma aproximação maior e quem sabe, conseguir dados de contatos - e-mail, telefone, whatsapp, e outros -, para que futuramente possa enviar suas novidades.

Criar programas de indicação também é uma prática a adotar. Ninguém vende mais do que um cliente satisfeito. Essa experiência poderá se transformar em outras vendas, desde que ele seja estimulado a indicar a marca para pessoas conhecidas.

Todas as estratégias acima exigem algum investimento. Dominar estas técnicas certamente fará sua marca ir mais longe.

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