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UPS está preparada para adquirir a empresa mexicana de entregas Estafeta

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De acordo com um artigo publicado no site oficial da UPS em 22 de julho de 2024, a UPS deverá adquirir a empresa de courier mexicana Estafeta. A matéria indicava que a UPS havia firmado um acordo com a Estafeta, cuja conclusão ainda não foi anunciada.


		UPS está preparada para adquirir a empresa mexicana de entregas Estafeta
Divulgação


Uma vez concluído, este acordo colocaria a Estafeta sob a égide da UPS, juntamente com outros nomes, como Marken, soluções de entrega, e Felizes retornos. A UPS adquiriu essas várias empresas nos últimos anos. O chão foi adquirida pela gigante logística global em 2016, enquanto Soluções de entrega foi adquirida em 2022. Em 2023, Felizes retornos ficou sob a égide, enquanto 2024 trouxe a notícia da adesão do Estafeta à já considerável organização.

About Estafeta

A Estafeta é uma empresa de courier líder no México e atende o público nacional, bem como clientes internacionais, há mais de 45 anos. Tem sido o serviço de referência tanto para consumidores como para empresas, prestando serviços de transporte de diversos tipos de encomendas dentro do país. A Estafeta também oferece serviços transfronteiriços, com opções de entrega rápida disponíveis para Canadá e EUA.

Considerando a confiança que a marca construiu ao longo das décadas, bem como os serviços que presta, é fácil perceber porque é que a UPS decidiu fazer esta aquisição. É igualmente fácil ver os benefícios que tal mudança poderia proporcionar ao gigante da logística à medida que avança para alcançar a sua visão de ser o parceiro logístico global número um.

Estamos entusiasmados por combinar o orgulhoso legado logístico de 45 anos da Estafeta e a nossa experiência com a da UPS, uma empresa que partilha os nossos valores de excelência de serviço, investindo nas pessoas e no envolvimento da comunidade”, disse o presidente e CEO da Estafeta Jens P. Grimm – Fonte: Ups.com.

Os detalhes financeiros desta aquisição ainda não foram revelados. No entanto, uma estimativa do valor pode ser obtida a partir do paralelo de Coiote Logística. A Coyote foi adquirida pela UPS em 2015, mas foi vendida novamente para a RXO por um preço de US$ 1,025 bilhão.. A Coyote Logistics opera num nível um pouco maior do que a Estafeta e seria, consequentemente, mais cara como empresa. No entanto, na nossa estimativa pessoal, os preços de aquisição de ambas as empresas seriam semelhantes.

O que esta aquisição significa para a UPS?

Para a UPS, esta aquisição significa um aumento no seu alcance e influência globais. A Estafeta é conhecida por ser líder regional no mercado de logística do México e é preferida tanto pelos consumidores como pelas empresas. Ao adquirir a Estafeta, a UPS aumenta a qualidade e eficiência do seu próprio serviço, o que servirá para aumentar a imagem e reputação da sua marca. Isto seria, obviamente, secundário em relação ao aumento que a UPS pode esperar ver nas suas receitas provenientes dos consumidores mexicanos.

A UPS pode combinar os serviços oferecidos pela Estafeta com os seus próprios e formar uma rede de entrega rápida e confiável que atenda seus clientes com mais eficiência.

O que essa aquisição significa para os clientes?

Para clientes, esta aquisição não tem nenhum efeito, exceto um efeito positivo. As operações da Estafeta serão retomadas normalmente e, como vantagem, passarão a desempenhar um papel contínuo nas entregas da UPS. Os clientes simplesmente poderão desfrutar da rede de entrega combinada de duas notáveis ​​empresas de courier.

O trackmypackage.net Ferramenta de rastreamento UPS permite que os clientes monitorar facilmente o status de entrega da remessa.

Qualquer pessoa que receba uma encomenda vinda do exterior no México poderá desfrutar de prazos de entrega mais rápidos e melhor manuseio da encomenda.

Dependendo dos desenvolvimentos futuros na infraestrutura da empresa, os clientes também poderão track Estafeta packages via UPS ou vice-versa.

Existe alguma consequência imediata desta aquisição para os clientes?

Do lado negativo, não. Não há consequências imediatas desta aquisição para os clientes.

Alguns clientes podem pensar que quaisquer falhas na gestão da empresa-mãe podem aplicar-se às que ela adquire. No entanto, neste caso específico, há duas coisas a ter em mente.

Em primeiro lugar, a qualidade do serviço da Estafeta não será provavelmente afetada pela UPS, uma vez que a primeira continua a ser uma entidade separada que mantém o controlo sobre as suas operações quotidianas. A menos que a UPS interfira diretamente com a Estafeta linha de frente processos de gestão e entrega, o que não tem motivo para fazer, não há com o que se preocupar.

Outra coisa a ter em mente a respeito disso é que a UPS em si não é uma empresa terrível. Em vez disso, é uma empresa de transporte marítimo bem conhecida em todo o mundo, algo que não seria se os serviços de má qualidade fossem a sua marca. Quaisquer alterações ou modificações que a UPS possa fazer no Estafeta estarão longe de ser prejudiciais.

Palavras Finais

A aquisição da Estafeta Couriers pela UPS é um exemplo de fenómeno repetitivo no mundo empresarial. Considerando o papel da Estafeta no México, a mudança da UPS é um passo importante no seu objetivo de se tornar líder global em logística.

O México é o 10o maior país do mundo (em termos de população), e a sua posição na América do Norte torna-o um ator importante nas economias dos EUA e do Canadá.

Ao adquirir a empresa de logística líder neste país, a UPS tomou uma iniciativa inteligente e estratégica.

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