Após o desfile em Brasília, o atual Presidente da República em discurso, na Esplanada, puxou um coro de "imbroxavel" após citar a esposa, Michelle, e compará-la a outras primeiras-damas.
"A vontade do povo se fará presente no próximo dia dois de outubro. Vamos todos votar, vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós, vamos convencê-los do que é melhor para o nosso Brasil. Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas", disse, referindo-se, sem citar o nome de Janja, à esposa de seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Depois de trocar beijos e alguns carinho com sua esposa, Bolsonaro agradeceu a sua ''segunda vida'', referindo-se a facada que tomou em 2018 e por ter sobrevivido. Foi nesse momento que o público ali presente, começou a gritar “imbroxável”, que é um termo já utilizado antes por Bolsonaro, e ele acabou incentivando o coro durante o discurso.
A fala do Presidente vem causando reboliço nas redes sociais. A hashtag #Vergonhoso, está nos principais assuntos do Twitter.
''Vergonhoso e patético! No dia da Independência do Brasil, o Presidente mostra todo seu desprezo pelas mulheres e sua masculinidade tóxica e infantil. Como brasileira e mulher, me sinto envergonhada e desrespeitada.'' afirmou a candidata a Presidência, Simone Tebet.