O caso ocorreu na Escola Classe 16, em Planaltina (DF), na tarde de quarta feira, 21. A vítima estava na sala dos professores, quando o adolescente chega e a rende, pelo pescoço.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) por meio de nota, detalhou que, o adolescente aproveitou a entrada dos alunos do turno vespertino para acessar a escola.
O adolescente manteve professora refém por mais de uma hora. Depois, já com policiais e bombeiros na porta da sala em negociação, a professora aproveitou um momento de distração do adolescente para tomar a faca que ele utilizava como arma.
Em determinado momento, ele coloca a arma branca na mão esquerda e usa a direita para pegar uma garrafa d’água e dar um gole.
Nesse instante, a professora age rapidamente. Ela toma a faca da mão esquerda do aluno e arremessa para longe. Os agentes de segurança, então, entram em ação e rendem o menor de idade.
A Escola Classe 16, não abriu as portas na manhã seguinte, e seguirá fechada durante o decorrer da semana devido ao episódio.
Por meio da Secretaria de Educação (SEEDF), os gestores da EC 16 informaram que as aulas voltarão normalmente na segunda-feira, 26, e que o conteúdo perdido será ministrado em sala.