Um homem suspeito de feminicídio foi preso na manhã desta segunda-feira (16) enquanto tentava cometer suicídio na passarela do Cruzeiro Novo, no Distrito Federal. A ação ocorreu por volta das 11h, após o corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ser acionado para atender a ocorrência.
Os bombeiros conseguiram impedir que o homem tirasse a própria vida. Durante a abordagem, ele confessou que havia tentado o suicídio após agredir sua companheira no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 10. A vítima foi encontrada em um galpão pelos bombeiros, que tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.
De acordo com o CBMDF, a provável causa da morte foi asfixia. A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF), acionada para o local, prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
O caso será registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). A vítima e o suspeito estavam em um relacionamento há três meses.
O crime chocou a comunidade local e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher. Autoridades reforçam a importância de denunciar casos de agressão e buscar ajuda, antes que situações como esta cheguem a um desfecho trágico.