Home / DMAutos

DMAUTOS

Honda XRE 300 2018 muda para consolidar a liderança no segmento Trail

Norton Luiz
Editor de Veículos

A nova Honda XRE 300 2018 chega às concessionárias ainda neste mês de janeiro, nas versões Standard e ABS, credenciada como líder em vendas em sua faixa de cilindrada e com novas combinações de cores. Além disso, passa a exclusiva versão Adventure a ser de série na configuração ABS.

A nova XRE 300 será comercializada nas versões STD nas cores preto e verde perolizado com preço público sugerido de R$ 16.650,00 e na versão ABS nas cores, verde perolizado, cinza metálico (Adventure) e branco rally, com preço público sugerido de R$ 17.990,00.

O modelo 2018 da Trail da Honda segue moderno e imponente. Conta com motor monocilíndrico DOHC (Double Overhead Camshaft) de 291,6 cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-Fi (Programmed Fuel Injection), arrefecido a ar e tecnologia FlexOne, que permite a utilização de gasolina ou etanol como combustível.

A potência do motor é de 25,4 cv a 7.500 rpm com torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina), e 25,6 cv a 7.500 rpm com torque de 2,8 kgf.m a 6.000 rpm, quando abastecida com etanol.  Confortável, aXRE 300 está equipada ainda com sistema de partida elétrica e câmbio de 5 velocidades com transmissão final por corrente.

De pilotagem tranquila e com desempenho eficiente, a XRE 300 é uma opção para os consumidores que procuram um upgrade para os modelos trail de menor cilindrada. Por conciliar características das motocicletas street e off-road, oferece equilíbrio e versatilidade, com resistência e disposição para encarar os mais diversos desafios em qualquer situação de trânsito.

O chassi tubular utiliza uma configuração de berço semiduplo que, aliado às suspensões, oferece ótimas respostas na pilotagem. Na frente o sistema usa um garfo telescópio com 245 mm de curso. Já na traseira a suspensão é do tipo Pro-link monoamortecida com curso de 225 mm.

Disponível em duas versões, Standard e ABS, a XRE 300 2018 está equipada com freios a disco com diâmetro de 256 mm na frente; e 220 mm atrás. Em ambos os casos o sistema oferece uma condução mais estável, confortável e segura, mesmo em condições de piso com desnível, não pavimentado ou escorregadio.

Fabricada em Manaus, a XRE 300 disponibiliza as cores  preto e verde perolizado na versão Standard. A versão ABS, com freios antitravamento e combinados eletronicamente, traz com exclusividade as cores branco rally, e o cinza metálico, além da verde perolizado. Os valores têm como base o Estado de São Paulo, sem despesas com frete ou seguro. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias