Norton Luiz
Editor de Veículos
A McLaren revela o quarto membro da família “Longtail”. Trata-se do MacLaren 600LT Coupé. Antecedem o novíssimo supercarro os modelos F1 GTR e 675LT Coupé e Spider. O esportivo icônico começa a ser produzido, de forma limitada, e outubro e será vendido ao preço aproximado de R$ 950 mil, convertido das 185.000 libras esterlinas. O comprador do modelo britânico ganha um curso de pilotagem e de direção esportiva.
O MacLaren 600LT, que será todo montado manualmente e tem nova carroceria em fibra de carbono, ficou 96 kg mais leve do que o 570S, do qual foi baseado (seu peso sem combustível e todos os fluídos é de 1.247 kg), e 74 mm mais comprido do que os outros modelos de série Sports. É o modelo mais rápido e mais potente entre os séries Sports da MacLaren e, para tanto, herdou peças dos poderosos MacLaren Senna e do 720S.
O supercarro da família “Longtail” é equipado com motor V8 3.8 biturbo de 600 cv e 63,2 mkgf de torque por conta do novo sistema de escapamento que oferece menos restrição e, consequentemente, mais potência e torque. A transmissão é automatizada de sete marchas e a tração é traseira. O modelo foi desenvolvido com foco nas pistas, razão pelo qual traz splitter, saias laterais, difusor traseiro e aerofólio fixo, mais leve e com mais pressão aerodinâmica.
O MacLaren 600, que será todo fabricado a mão e com carroceria de fibra de carbono, ficou 96 kg mais leve do que o 570S, do qual foi baseado, (seu peso sem combustível e todos os fluídos é de 1.247 kg) e 74 mm mais comprido do que os outros modelos de série Sports. È o modelo mais rápido entre os série Sports da MacLaren e, para tanto, herdou peças dos poderosos MacLaren Senna e do 720S.
Inspirado no renomado McLaren 675LT ( LT=Longtail) e seu icônico predecessor de corridas “Longtail”, o McLaren 600LT foi construído para se destacar tanto nas estradas – já devidamente homologado - quanto para as pistas. A nova adição à família LT tem todas as características físicas de um verdadeiro McLaren "Longtail".
A produção do 600LT Coupé terá início em outubro de 2018 e durará cerca de 12 meses, com períodos de construção programados em torno dos modelos Sports Series e Super Series já existentes, bem como os esgotados Senna, Senna GTR e BP23. Os painéis de carroceria de fibra de carbono especiais do 600LT também garantirão que seja significativamente mais raro do que os irmãos da série.