Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet lança nova versão de entrada do Cobalt para PCD

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Chevrolet lança uma nova configuração de entrada na linha 2019 do Cobalt, com preço de R$ 69.990.  Equipada com motor 1.8 Flex, transmissão automática de 6 velocidades e outros itens, como a direção com assistência elétrica e o multimídia MyLink com Apple CarPlay e Android Auto, a novidade se destina ao público PCD (pessoas com deficiência).

Derivada da versão LTZ e bem completa, essa nova configuração do Cobalt chega ao mercado com grande aceitação pelo cliente PCD. Esse comprador leva em conta o espaço do porta-malas, que no modelo da Chevrolet é de 563 litros, sendo o maior entre os sedãs nacionais, além de outros atributos, como o espaço interno e o conforto.

O Cobalt ganha pontos também com o consumidor PCD em razão das dimensões das portas e os ângulos de abertura facilitam o acesso ao interior do veículo. “O Cobalt automático tem uma grande aceitação pelo cliente PCD por reunir espaço, sofisticação e o motor 1.8 Flex mais econômico do país ”, atenta Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Por fora, a nova configuração do sedã da Chevrolet é marcada pelos faróis e lanternas de neblina, pelos acabamentos cromados, pelas rodas de alumínio aro 15 e pelo emblema “Cobalt” na base da tampa traseira.

Na cabine, há disponibilidade de ar-condicionado, painel com velocímetro digital, computador de bordo e controle de cruzeiro. Completa a lista os ajustes elétricos para os retrovisores externos e para os vidros e travas, que podem ser comandados também de forma remota, por meio da chave, que passa a seguir o mesmo padrão estético dos novos Chevrolet.

Para quem busca ainda mais comodidade, a Chevrolet oferece uma lista ampliada de acessórios originais para o Cobalt, que podem ser adquiridos individualmente ou em quatro pacotes especiais (Elegance, Tech, Comfort e Full), para melhor atender as diferentes preferências e necessidades do consumidor.

Destacam-se no modelo  o sensor de estacionamento traseiro, a câmera de ré, a soleira de porta, os frisos laterais, as duas entradas USB extras para carregamento de equipamentos eletrônicos, o ajuste automático do retrovisor direito em manobras de marcha à ré e a rede porta-objetos para o bagageiro. Lançamento, este último item permite a acomodação de pequenos pertences com maior proteção e mais fácil acesso.

Linha 2019

Além da nova chave tipo canivete, outra novidade extensiva para toda linha 2019 do Cobalt é o cinto de segurança de três pontos e o apoio de cabeça centrais. Os itens reforçam o pacote de segurança do carro, que já trazia sistema de ancoragem de cadeirinha infantis (Isofix e Toptether), freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e airbag para o motorista e o carona.

Além da nova configuração de entrada para PCD, o Cobalt 1.8 Flex (até 111 cv) também é encontrado nas versões LTZ (MT6 ou AT6) e Elite (AT6). Nessas configurações, mais equipadas, o sedã traz, por exemplo, o sistema de telemática avançado OnStar. A tecnologia exclusiva da Chevrolet permite comandar diversas funções do veículo por aplicativo para smartphone e oferece serviços como o de resposta automática em caso de acidente.

O sedã da Chevrolet é comercializado em seis opções de cores: Azul Blue Eyes, Prata Switchblade, Cinza Grafite, Cinza Satin Steel, Branco Summit e Preto Ouro Negro. A garantia do veículo é de três anos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias