Norton Luiz
Editor de Veículos
O Chevrolet Tracker, importado do México, ganha a grife Midnight no Brasil. O estilo “todo preto” que estreou na picape S10 começa a ganhar corpo na marca e chega ao SUV urbano compacto.
O carimbo da grife Midnight no portfólio da GM deve ser batido em breve no modelo Cruze. Em Goiânia, durante a prova da Stock Cars, realizada em agosto, o Cruze pilotado pelo Argentino Augustin Canapino, tinha uma gravata com fundo todo na cor preta, a mesma da série Midnight.
O estilo todo preto da grife Midinght deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados. Desta forma, como aconteceu na S10, o Tracker Midnight, é caracterizado externamente pela carroceria na cor metálica Preto Ouro Negro – incluindo as maçanetas e o friso da tampa traseira.
O preço da série especial será conhecido no começo de outubro, quando o carro começa a chegar às revendas no começo de outubro. No entanto, deve ficar em torno de R$ 102 mil, considerando que a nova série ficará posicionada entre as versões Premier do modelo.
Premium
O SUV da série especial – na S10 virou versão do modelo – se destaca também pelos faróis com máscara negra com assinatura em LED e pelas rodas, com desenho exclusivo da série, de alumínio aro 18 escurecidas.
O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado, além do nome da edição grafado na base da tampa do porta-malas.
Na cabine, a cor predominante é igualmente escura, encontrada no revestimento premium dos bancos, volante, portas e painel. Já detalhes do console central e das molduras do ar-condicionado e do multimídia são em tom brilhante.
De porte atlético, o Tracker ganha reforço na roupagem Midnight, que mescla intencionalmente diferentes tons de preto para criar um visual ao mesmo tempo monocromático e dinâmico.
Equipamentos
O Tracker Midnight tem como base os equipamentos da configuração topo da linha, a Premier, e conta com itens valorizados pelo consumidor da categoria, como controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sensor de ponto cego e câmera de ré com alerta de movimentação traseira.
Ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual aparecem também como item de série.
O modelo oferece ainda, de série, lanternas com LED, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, banco do motorista com regulagem elétrica lombar e descansa braço, banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível, descansa braço traseiro com porta-copos, porta-objetos embaixo do banco do passageiro, porta-óculos no teto, sombreira do motorista e passageiro com espelho e iluminação, tapetes em carpete e teto solar elétrico
Na lista de ietns de série estão também direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.
O motor é o mesmo Tracker Premier, ou seja, o 1.4 turbo Flex, de até 153 cavalos e torque de 24,5 kgfm, associado à transmissão automática de seis marchas.