Home / DMAutos

DMAUTOS

Toyota apresenta série especial GR Sport da Hilux no Salão do Automóvel

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Toyota dá o pontapé para estrear no mercado veículos preparados pela Gazoo Racing. O primeiro modelo da marca japonesa a ser lançado com cara esportiva e filosofia de competição off-road é a Toyota Hilux. A picape média traz aparência totalmente esportiva e suspensão mais rígida na nova versão GR Sport (Gazoo Racing), já lançada na Argentina, onde é fabricada, e que chega ao mercado brasileiro no começo de 2019. Ela nasce essencialmente baseada na versão SRX, a topo de linha da Hilux.

A Hilux GR Sport será lançada no Brasil em série especial limitada de 420 unidades, todas numeradas. Outros modelos da Toyota devem ganhar a identificação Gazzo Racing em breve, como o Yaris e o Corolla da nova geração, previsto para 2019. Aliás, uma versão GR do Yaris está exposta no Salão do Automóvel como show-car. A nova Hilux GR Sport está equipada com o motor Toyota 1GD 2.8L de 177 cv de potência a 3.400 rpm e 45,9 kgfm de torque, com transmissão automática de seis velocidades e tração 4x4.

Essa nova versão da Hilux incorpora como principal novidade, além de uma estética esportiva, um novo sistema de suspensão configurado para a condução off-road, especialmente em pistas rápidas de terra e cascalho. A sigla GR se aplica àqueles modelos sobre os quais são feitas diferentes melhorias de desempenho que os tornam carros esportivos de alto rendimento. Assim, a Hilux GR Sport é um veículo GR exclusivo, com uma aparência mais robusta e esportiva.

Exclusividade

Cada unidade da Hilux GR Sport carregará uma identificação especial com uma numeração limitada que será exibida claramente sobre o console central, em uma placa com o número de unidade sequenciado e o logotipo GR. O detalhe final vem junto à Smart Key, também com o logo GR, como símbolo da união entre o mundo do alto desempenho e o orgulho de pertencimento.

Essencialmente, a Hilux GR-S se baseia no equipamento completo da Hilux SRX, topo de linha, com destaque para os faróis de LED dianteiros, navegador incorporado ao sistema multimídia com tela touchscreen de 7”, Smart Entry System, que permite destravar as portas simplesmente apertando o botão da maçaneta tendo a chave inteligente no bolso. Por sua vez, o Push Start Button facilita a operação de arranque do veículo. Além disso, possui controle de velocidade de cruzeiro.

A nova Hilux GR Sport também vem equipada com assistente de partida em rampas (HAC), controle de tração (A-TRC), assistente de descida em declives (DAC) e bloqueio do diferencial. O modelo conta também com modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais fortes (modo Power) ou um consumo mais controlado (modo ECO).

Segurança

No que diz respeito à Segurança Ativa, a nova Hilux GR Sport está equipada com freios ABS com distribuição eletrônica da força de freio (EBD), Assistente de freio de emergência (BA), Controle de tração (TRC), Controle de estabilidade (VSC), Controle de balanceamento de reboques (TSC)., Assistente de partida em rampas (HAC), Luzes de freio de emergência (BA), Faróis antineblina dianteiros de LED e Farol antineblina traseiro.

Quanto à Segurança Passiva, vem equipada com Airbags frontais para condutor e acompanhante, airbag de joelho para o condutor, airbags laterais para condutor e acompanhante e airbags de cortina em ambos os lados, somando no total sete bolsas, além de Cintos de segurança de três pontos, com pré-tensionador e limitador de força para os bancos dianteiros com alarme e indicador de cinto descompactado, e três cintos de inércia de três pontos para os bancos traseiros, juntamente com três apoios de cabeça com alarme e indicador de cinto descompactado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias