Norton Luiz
Editor de Veículos
A chave presencial em forma de pulseira, acessório até então exclusividade da Edição Comemorativa 1 Million do Creta, está disponível agora para a versão Prestige do SUV compacto, equipada com sistema de partida do motor por botão. Esse recurso é necessário para a atuação da pulseira.
Inédito no segmento de SUVs compactos, o “Hyundai Key Band” desempenha as principais funções da smart key convencional, como destravar as portas, o porta-malas e dar partida no motor, ao mesmo tempo em que proporciona conectividade com smartphone por meio de aplicativo também batizado de “Hyundai Key Band”, disponível para Android e IOS.
Com tela sensível ao toque, a pulseira funciona também como como relógio, contador de passos e calorias, medidor de distância percorrida, e, ainda, exibe notificações do celular em seu visor, indicando, por exemplo, quando há chamadas de voz e alarmes.
“Percebemos a grande aceitação da ‘Hyundai Key Band’ durante a comercialização da Edição Comemorativa 1 Million. Dessa forma, decidimos torná-la acessível aos proprietários da versão Creta Prestige que valorizam a comodidade de ter no pulso os recursos da chave presencial do carro junto com as funcionalidades de um smart watch. ”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas, Pós-vendas, Marketing, Relações Públicas e Logística de Veículos da Hyundai Motor.
Com a pulseira, não há necessidade de carregar a chave, algo que é muito prático no dia a dia, principalmente nas atividades esportivas Brasil. Seu preço sugerido é de R$ 999,52, mais em conta que a chave convencional, que custa em torno de R$ 1,2 mil.
A “Hyundai Key Band” tem um ano de garantia e é carregada por meio de cabo USB que a acompanha. Aqueles que já possuem um Creta Prestige, independentemente do ano de fabricação, podem adquirir o acessório em qualquer concessionária autorizada. Apenas na revenda oficial da marca, a “Hyundai Key Band” pode ser pareada ao veículo para executar suas funções.