Norton Luiz
Editor de Veículos
A Fiat amplia a família Argo com o lançamento da versão aventureira do modelo. O Argo Trekking chega ao mercado ostentando visual com apelo voltado para uso off-road mais leve e com preço de R$ 58.990. O Argo de perfil menos urbano está equipado exclusivamente com motor FireFly 1.3, que rende 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque, e transmissão manual de cinco marchas.
O Argo Trekking chama a atenção pelo visual aventureiro, com adereços típicos do segmento, como adesivos com o nome da versão e saias, nova moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro, além do teto sempre pintado de preto. Os retrovisores e o aerofólio também são na cor preta e os faróis com máscara negra trazem com design em Led, compondo de forma harmoniosa com o acabamento externo.
Se o consumidor não quiser rodas de ferro aro 15 com calota escurecida pode fazer opção pela de liga-leve na mesma medida e com cor exclusiva. Outro opcional é a câmera de ré. Para personalizar mais ainda o Trekking, a Mopar oferece acessórios originais como as barras transversas no teto e o suporte para bicicletas.
Ganhando 40 mm a mais na altura em relaçao à versão Drive 1.3, o Argo Trekking chama a atenção também pelos 210 mm de vão livre. Essa medida o coloca em vantagem sobre os concorrentes Chevroelt Onix Activ, Ford Ka FreeStyle, Hyundai HB20X e o Renault Sandero Stepway. Além do vão livre elevado, o Trekking calça pneus de uso misto 205/60R15 91H S-ATR WL.
No interior, o Trekking traz bancos com novo padrão, com costuras laranja contrastando com o tom do tecido escuro e a logomarca Trekking bordada. Oferece ainda Central Multimídia Uconnect de 7 polegadas touchscreem, de série, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. As saídas de ar são cromadas e os vidros dianteiros e traseiros elétricos.
Redução de preços
O Argo ficou entre os 10 veículos mais vendido em 2018 e começou 2019 se despontando em vendas. No primeiro trimestre deste ano, o modelo alcançou crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com a chegada do Argo Trekking, a Fiat fez um resposicionamento de preços da linha, a partir da versão Drive 1.3, e reduziu em até R$ 6.400 o preço público sugerido para o modelo.