Norton Luiz
Editor de Veículos
O novo Mercedes-Benz Classe A, lançado pela marca no último Salão do Automóvel de São Paulo, alcançou posição de destaque no ranking dos três veículos mais vendidos pela fabricante alemã no Brasil no primeiro trimestre de 2019. Com apenas quatro meses de vendas no País, o Classe A já é o líder do mercado de hatch compactos do segmento premium com 267 unidades comercializadas neste período, representando 71% de participação neste mercado.
O Classe A, que está em sua quarta geração e completa 20 anos de Brasil no próximo dia 23 deste mês, traz inovações principalmente no seu sistema multimídia. Além do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), o modelo traz funções que anteriormente eram vistas apenas nas classes superiores.
Seu display, completamente independente, é apresentado em duas telas touch screen de 10,25 polegadas e seus recursos permitem uma conexão com todos aspectos da rotina e do comportamento do cliente. Essas características presentes no modelo colaboram para o rejuvenescimento do portfólio da montadora.
Gralças à significativa participação do modelo recém-lançado, a Mercedes-Benz fechou o primeiro trimestre deste ano com resultados expressivos nas vendas de automóveis no Brasil. Com 2.553 unidades emplacadas, a marca se destaca mais uma vez como líder do segmento premium, contando com 37% de participação no mercado.
Os modelos GLA e Classe C Sedan, ambos produzidos na fábrica de Iracemápolis, completam a lista dos três modelos mais vendidos pela marca entre janeiro e março. Juntos, o trio totalizou 1.819 unidades emplacadas, que representa mais de 70% do total de vendas da montadora neste período.
Líder desde o seu lançamento, o Classe C Sedan registrou 873 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2019. Considerado um dos automóveis mais bem-sucedidos da história da Mercedes-Benz, ele atende aos mais distintos públicos e estilos.
Mais uma vez entre os automóveis mais vendidos, o GLA teve desempenho satisfatório para a liderança de vendas da Mercedes-Benz no segmento premium. Nos primeiros três meses do ano foram emplacadas 679 unidades do SUV compacto que vem conquistando cada vez mais novos clientes, inclusive jovens com estilo de vida dinâmico.