Home / DMAutos

DMAUTOS

Jeep Renegade 2020 perde câmbio manual e ganha lanternas de LED

Líder de vendas do mercado no segmento dos SUVs compactos, desde dezembro pasado, o Jeep Renegade 2020 chega mais equipado, porém aposenta o câmbio manual na linha do modelo. A principal novidade do SUV são as lanternas traseiras em LED, agora de série a partir das versão longitudade flex, vendida por R$ 104.990.

Com preços majorados,  o Renegade parte de R$ 89.990, na versão Sport 1.8 , e vai até R$ 145.990 na Trailhawk 2.0 4x4. Os motores permanecem 1.8 de 139 cv (flex) e 2.0 turbodiesel de 170 cv, com câmbio automático de 6 ou 9 velocidades.

Linha 2020 do Renegade vem agora apenas com câmbio automático (Foto: Divulgação)

Enquanto a versão Longitude se reforça com LED nas lanternas, a de entrada Sport passa a ter alarme de série e pacote opcional com central multimídia com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas e sensores de estacionamento. O kit sai por R$ 5 mil.

Jeep Renegade 2020: Novas lanternas de LED são herança americana do Wrangler

As novas lanternas de LED do Jeep Renegade 2020, herança americana do Wrangler, dão um toque mais moderno ao design do Renegade. Com fluxo luminoso 50% mais eficiente que as lâmpadas halógenas, os faróis de full LED haviam entrado na linha 2019 do Jeep Renegade como opcional nas versões Longitude e equipamento de série nas configurações de topo Limited (flex) e Trailhawk (diesel).

Novas lanternas de LED do Jeep Renegade partem da versão Longitude (Foto: Divulgação)

O Renegade Sport 2020 recebeu alarme perimétrico de série e um novo pacote opcional Uconnect, formado por central multimídia de 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital dual zone (com opção de controle na tela), além de sensores traseiros de estacionamento. Tudo por R$ 4 mil.

Esses três equipamentos estão presentes nos outros packs da versão Sport do Renegade 2020: Night Eagle e WSL, esta uma edição limitada a 500 unidades. O primeiro sai por R$ 7 mil e inclui ainda pintura metálica, acompanhando o acabamento preto em vários itens como rodas, teto, logotipos e molduras internas.

Por sua vez, o segundo custa R$ 9,6 mil, englobando pintura perolizada Branco Polar, bancos de couro, os mesmos detalhes escuros do Night Eagle, além de adesivo de capô, emblemas da WSL, barras transversais de teto e rodas do Trailhawk.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é jeep-renegade-2020-3-1024x692.jpg
Cabine ganha a opção da cor marrom nos bancos de couro (Foto: Divulgação)

Nas versões Longitude e Limited do Jeep Renegade, o comprador ganha mais uma opção para a cabine, com a entrada da cor marrom para os bancos de couro. O novo tom é opcional de R$ 1.200. O revestimento de couro preto continua de série nessas configurações, bem como na Trailhawk.

Jeep Renegade: derivado de carro de passeio

Projetado desde o início para ser um utilitário-esportivo e o único a derivado de carro de passeio, o Jeep Renegade tem carroceria que permite receber outras exclusividades no segmento, como motor turbo diesel, câmbio automático de nove marchas, tração 4x4 com reduzida, controle de descida e seletor de terrenos, além da suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões.

Maior tela multimídia do segmento com 8,4 polegadas (Foto: Divulgação)

O modelo ainda também se destaca na categoria por ter a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, já a partir da versão Longitude Flex, e a roda com maior diâmetro – aro 19” na configuração Limited. O Jeep Renegade também foi o primeiro veículo nacional a obter cinco estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do programa independente Latin NCAP.

Versões e preços

Sport 1.8 - R$ 89.990
Longitude 1.8 - R$ 104.990
Limited 1.8 - R$ 109.990
Longitude 2.0 4x4- R$ 134.990
Trailhawk 2.0 4x4 - R$ 145.990

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias