Chega ao mercado brasileiro a novíssima Triumph Street Scrambler 1200 XE, agora equipada com o motor Bonneville de 1200 cc de Alto Torque, que traz suas especificações que eleva sua capacidade off-road. O modelo desembarca no País com preço de R$ 59.990.
Já para os primeiros dias de agosto a Triumph espera a nova Street Scrambler 1200 XC. Esta terá a mesma motorização, mas com características técnicas que privilegiam seu uso em estradas asfaltadas, sem comprometer sua capacidade off-road.
A nova linha Street Scrambler 1200, a XE e a XC, chega como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road), com estilo moderno e customizado.
As novas Scramblers 1200 são equipadas com motor 1200 cc que fornece 90 cv (a 7.400 rpm) e potência 12,5% maior que a Bonneville T120 e 38% superior à oferecida pela Street Scrambler 900.
Além disso, o motor da Scrambler 1200 foi ajustado para fornecer alto torque em condições off-road e redução de marcha em toda a faixa intermediária, com torque máximo de 110 Nm (a 3.950 rpm). Isso representa uma melhoria de 37,5% com relação à Street Scrambler 900.
O ronco da Scrambler é produzido por um sistema de escape duplo, esculpido, de alto nível, com cabeçotes de aço inoxidável e silenciadores de aço inoxidável escovado.
Motor Scrambler 1200 oferece sistema de aceleração ride-by-wire
Assim como toda a nova geração de Bonnevilles, o motor Scrambler 1200 oferece sistema de aceleração ride-by-wire, bem como um sistema de refrigeração líquida para um desempenho aprimorado e pilotagem mais limpa e econômica.
A Street Scrambler 1200 apresenta instrumentos TFT coloridos de última geração da Triumph, com um design elegante e dois temas para o layout de informações que podem ser personalizados. Isso inclui um recurso totalmente novo que permite ao piloto atualizar a mensagem da tela inicial com seu nome.
A moto possui modos de condução configuráveis: “Road”, “Rain”, “Off-Road”, “Sport” e “Configurável pelo piloto”, que ajustam a resposta do acelerador, o funcionamento dos freios ABS e o ajuste do controle de tração de acordo com as preferências do motociclista e as condições de pilotagem.
Junto com os modos de condução, a Scrambler 1200 XE também possui o modo “Off-Road Pro”, que oferece uma configuração com maior foco off-road para uma pilotagem avançada em aventura e scrambling. O modo “Off-Road Pro” desativa os freios ABS e o controle de tração e utiliza o mapa de aceleração “Off-Road”.
Como item de série, os freios ABS são otimizados para o acionamento em curvas. A Scrambler 1200 XE também possui o Controle de Tração Otimizado para Curvas como padrão, que adapta automaticamente o nível do controle de tração, dependendo das condições de pilotagem.
Uma Unidade de Medição Inercial (IMU) avançada, desenvolvida em parceria com a Continental, suporta a função ideal dos freios ABS otimizados para curvas e o controle de tração da Scrambler 1200 XE. Isso exige medições constantes de taxas de rolagem, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração.
Triumph Street Scrambler 1200 XE: Novo sistema de navegação
Mais uma vez, a Triumph é responsável pela introdução de um novo sistema de navegação curva a curva integrado, desenvolvido pela Google - sua primeira parceria com fabricantes de motocicletas. O sistema de navegação é possibilitado por um módulo de conectividade Bluetooth instalado como acessório.
Uma vez que o piloto tenha selecionado e configurado a rota no aplicativo Triumph, seus instrumentos ativam os símbolos na tela usando ícones gráficos simples.
Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, o seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de combustíveis e restaurantes. Recurso disponível no Brasil somente a partir do final de 2019.
A Street Scrambler XE oferece novas unidades de suspensão traseira Öhlins, totalmente ajustáveis, que fornecem capacidade de suspensão e curso da roda líderes na categoria, para uma incrível capacidade off-road e de distância em relação ao solo.
A Scrambler 1200 XE, devido ao seu foco off-road mais extremo, conta com um curso de roda de 250 mm.
A Scrambler 1200 XE traz como inovações de engenharia de alta especificação pinças de freio monobloco radiais Brembo M50 premium, controles de pedal dobráveis e ajustáveis, os melhores pneus sem câmara da sua categoria e roda dianteira raiada de 21 polegadas.
A Scrambler 1200 XE vem com outros detalhes, como protetores de mãos com braçadeira de alumínio, alavanca Brembo MCS, acabamento em prata no guidão com tubos de elevação, braçadeira anodizada em preto e garfos dourados. A motocicleta chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores duplas: Fusion White/Brooklands Green e Cobalt Blue/Jet Black.
A nova Scrambler 1200 XE conta com mais de 80 acessórios off-road que incluem para-lama dianteiro de alto nível, barras de proteção de aço inoxidável para a moto e grade do farol. Os acessórios de estilo e praticidade são compostos por módulo de conectividade Bluetooth, Kit de realocação do indicador, suporte do guidão e placa de número.
Para percursos de longa distância e praticidade diária, os acessórios incluem: novos bagageiros desenvolvidos e robustos, bolsa de tanque arrojada e bolsa de 30 litros.
Para mostrar o duplo uso da motocicleta (on e off-road), foi criado para a Sreet Scrambler 1200 XE um kit de inspiração empolgante, o “Escape”. O kit “Escape” apresenta uma série de novos acessórios Scrambler 1200, incluindo bagageiro robusto e kit de instalação, kit de protetor de mão, kit do suporte de alça, faróis de neblina LED, cavalete central, Flyscreen e kit de instalação.