A Ford confirmou na última quarta-feira, em São Paulo, que o SUV Territory será vendido no mercado brasileiro a partir de 2020. O modelo de origem chinesa, confirmado também para a Argentina, marcou presença no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. Na oportunidade, sua comercialização no País não havia sido confirmada pela Ford.
O SUV Territory tem o porte do Compass. É exatamente o modelo da Jeep, hoje o líder de mercado no segmento dos SUVs, o principal concorrente do novo SUV que a Ford vai trazer da China. O Territory será apresentado durante o Rock in Rio, que começa no final de setembro, no Rio de Janeiro, cujo evento tem a Ford como um dos patrocinadores.
O novo SUV Territory tem uma larga gama de motorizações destinada para o mercado chinês. O modelo da Ford oferece naquele mercad propulsores híbridos, incluindo sisemas eletrificados leve e Plug-in. A Ford não revelou as especificações técnicas que seu novo utilitário esportivo terá no Brasil, ficando para a oportunidade do seu lançamento o anúncio de todos esses detalhes.
Equipamentos do SUV Territory no mercado brasileiro
Uma coisa é certa. O modelo não terá motores eletrificados no País, o que foi confirmado por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, durante o anúncio da chegada ao SUV Territory no Brasil. Embora sem confirmação oficial, é provável que o Territory seja vendido no Brasil com o novo motor 1.5 de três cilindros que equipa hoje os modelos Ka e EcoSport.
O que a Ford confirmou sobre o utilitário Territory é que seu novo carro para o mercado brasileiro terá como equipamentos Câmera de 360 graus; Carregador sem fio para celular; Apple CarPlay sem cabo; Painel digital; Piloto automático adaptativo; Estacionamento automático; Alerta de permanência em faixa e Monitoramento de ponto cego.