A Chevrolet apresentou a linha 2020 do SUV Equinox trazendo como principal novidade o inédito motor 1.5 Turbo, de 172 cv e 27,8 kgfm de torque, a gasolina. A família do Equinox faz a estreia também da versão Midnight, além de outras duas versões, a LT e a Premier.
Todas utilizam o novíssimo motor turbinado de 1.5 litros e a transmissão é sempre a automática de 6 marchas. A nova linha Equinox não muda em nada no visual, exceto na cor toda black da versão Midnight.
O Chevrolet Equinox 2020 fica mais competitivo não só pela nova motorização turbo e pelas versões lançadas. O modelo sai na frente também no preço.
O modelo parte de R$ 129.900 na versão de entrada LT e vai até 162.990 na topo da linha, a atual Premier 2.0 Turbo. Esta oferece uma excepcional performance com seus 262 cv de potência e tração integral AWD.
Motor turbo
O Equinox com motor 1.5 Turbo é ideal para quem busca o melhor balanço entre desempenho e eficiência energética. Ele se destaca também nos em trechos urbanos pela agilidade por conta do torque alto em baixas rotações.
Tivemos a oportunidade de testar o modelo com o novo propulsor, no pista do Campo de Provas de Cruz Alta, da General Motors. O SUV de porte médio mostrou muita eficiência nas acelerações e um conjunto de suspensão bastante ajusado. Ele vai de 0 a 100 em 9,2 segundos.
A introdução do motor 1.5 Turbo na Equinox abre novas portas para a marca no mercado. Com essas nova proposta, a Chevrolet entra na porção de SUVs que custam entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, a mais procurada pelos consumidores.
A nova linha do modelo chega as revendas Chevrolet no começo de 2020. Os preços partem de R$ 129.990 na versão de entrada LT1.5 Turbo. A Midnight 1.5 Turbo custa R$ 131.990, e a Premier 1.5 Turbo R$ 154.990. A topo de linha Premier 2.0 Turbo sai por R$ 162.990.
Chevrolet Equinox: 2020 será o ano dos SUVs no portfólio da marca
A General Motors promete transformar 2020 como o ano dos utilitários esportivos no seu portfólio de produtos. O General Motors vê com bons olhos o segundo segmento de maior volume de vendas do mercado, perdendo apenas para os hatchs.
A próxima novidade a chegar ao mercado será a nova geração do Tracker. Seu lançamento deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2020.
Falando um pouco da versão Midnight, a cor preta é predominante. Aparece na pintura da carroceria, na grade frontal, nas máscaras das luzes auxiliares, nas rodas aro 19. Os tons metálico, brilhante e fosco se misturam para tornar o conjunto mais harmonioso.
Até a gravata Chevrolet recebeu cobertura diferenciada, ganhando o tom preto, como nas demais versões Midnight da S10 e da Tracker.
Seu conteúdo é baseado no da versão LT, com destaque para o banco do motorista com ajuste elétrico, ar-condicionado "dual zone" e faróis de xenônio. Conta ainda com sistemas autônomos de detecção de pedestre com auxílio de frenagem e de permanência na faixa - com alerta tátil no banco.
Teto solar elétrico panorâmico, sistema de som premium, partida por controle remoto e acionamento da tampa do porta-malas por sensor de movimento fazem parte dos itens de conveniência. Já a tração integral (AWD) com assistente de declive é outra exclusividade da versão, ofertada também na configuração 2.0 Turbo.
Referência em economia
O Chevrolet Equinox 1.5 Turbo também chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo percorre com gasolina no tanque 11,7 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade.
Essas médias são até 8,3% melhores que as do modelo 2.0 Turbo, que é equipado com transmissão automática de nove marchas.
O modelo tem 4.652 mm de comprimento, 1.843 mm de largura, 1.697 mm de altura e 2.725 mm de entre-eixos, o que justifica o bom espaço interno que oferece.
O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O porta-malas conta ainda um porta-objetos de 79 litros, que possibilita separar fisicamente diferentes tipos de carga.