A nova edição limitada da Toyota Hilux GR-S 2020 fica mais esportiva e exclusiva do que a geração anterior, lançada em 2019. Modelo topo de linha foi desenvolvida pela divisão esportiva da marca, a Gazoo Racing. A picape GR-S de perfil esportivo e com itens exclusivos tem preços sugeridos de R$ 204.990,00 para a versão a gasolina e de R$ 220.090,00 para a diesel.
A nova Toyota Hilux GR-S chega ao Brasil com duas opções de motorização. A versão diesel, com motor de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm. Por sua vez, a versão V6 a gasolina é equipada com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOHC, com duplo VVTi de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo a 3.800 rpm.
Transmissão de seis velocidades
Ambos as versões da nova Toyota Hilux GR-S utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. O conjunto proporciona aceleração mais enérgica, com reações mais rápidas.
Essas características dão à picape um caráter esportivo típico dos veículos que levam a insígnia GR. A Hlux GR-S foi pela divisão esportiva da marca, a GAZOO Racing. O perfil esportivo e exclusivo faz da GR-S a picape mais cara vendida no Brasil.
Emoções ao volante
A nova Toyota Hilux GR-S é ideal para aqueles que buscam dirigibilidade mais emocionante e deseja respostas mais diretas e precisas. Em sua versão a gasolina, a Hilux GR-S teve sua suspensão recalibrada com um novo conjunto de molas e amortecedores monotubo.
Essa configuração específica, pintada em vermelho, proporciona mais conforto de condução sem afetar a capacidade de carga. A versão diesel também possui o conjunto pintado nesta cor.
As duas novas versões diesel e V6 da Hilux GR-S já estão disponíveis na rede de concessionárias Toyota de todo o País. Elas são vendidas em edições limitadas de 400 unidades para o modelo a diesel e de 100 unidades para o modelo V6 a gasolina.
Nova Toyoa Hilux GR-S 2020 apresenta mais esportividade e exclusividade
O exterior da nova Hilux GR-S apresenta imagem mais esportiva e exclusiva. Ao mesmo tempo, é mais sofisticada, mantendo o espírito distintivo de outros modelos da marca GAZOO Racing.
Na imagem frontal, o símbolo "GR" é adicionado à grade com o emblema "Toyota", enquanto o protetor frontal aumenta a robustez do modelo Hilux.
Os detalhes laterais do estilo TGR estão concentrados na área inferior das portas, deixando mais superfície livre nas laterais e na porta traseira. Esses detalhes contribuem para uma imagem mais robusta, sem perder o impulso esportivo do modelo.
As maçanetas das portas e os espelhos contrastam com as cores da carroceria. Pintadas de preto metálico, elas ressaltam ainda mais a vocação esportiva da picape.
Novo estilo de rodas
A versão V6 da nova Toyota Hilux GR-S adota um novo estilo de rodas de liga leve exclusivo de 17", com seis raios angulares, com o mesmo tipo de pneu, de dimensões 265/65 R17 AT. A versão a diesel mantém o design mais robusto e a cor preta das rodas.
Para completar o pacote externo, todas as versões da nova Hilux GR-S contam um novo design de santantônio, com linhas mais dinâmicas e cor cinza de maior contraste. A capota marítima de série completa o conjunto, oferecendo maior funcionalidade.
Acabamento interior
O design interno da nova Hilux GR-S combina a esportividade com o conforto característico do utilitário. Os bancos são revestidos de couro preto perfurado com fundo vermelho, em sintonia com as costuras vermelhas dos braços, freio de mão e console central.
O estofamento no teto e as colunas na cor preta reforçam ainda mais sua esportividade e as características da marca GAZOO Racing. O toque final fica para o botão de partida, a smart key, a placa numerada, os apoios de cabeça e os tapetes com o logo GR.
Além disso, a nova Hilux GR-S incorpora uma câmera frontal no para-brisa para gravação com qualidade Full HD. O equipamento funciona também como meio de segurança e registro, pois permite que seja configurada para gravar continuamente (estilo de câmera de segurança).
A nova Hilux GR-S compartilha o mesmo nível de conforto, tecnologia e equipamentos de segurança da Hilux SRX. O modelo oferece faróis de LED e navegador integrando o sistema multimídia com tela de 8" sensível ao toque.
Além disso, conta ainda com Smart Key que funciona por aproximação e com apenas a chave do bolso, controle de velocidade de cruzeiro e comando no volante para exibição de informações múltiplas.
Equipamentos
• Controle de assistência de arranque em subida (HAC - Hill Start Assist Control), sistema que facilita as manobras de subida em uso fora de estrada e urbano, atuando automaticamente nos freios ao sair da inércia.
• Controle de tração ativo (A-TRC - Active Traction Control), que funciona quando a tração 4x4 é ativada e evita derrapagem do veículo. Ele aplica automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente perca a aderência e envia maior torque à roda oposta, garantindo que o veículo tracione corretamente.
• Trava do diferencial traseiro. Quando operada, permite que as duas rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de escape em uma situação de obstrução.
É adicionado também o assistente de descida (DAC - Downhill Assist Control), que ajuda o motorista a manter velocidade constante em declives acentuados, combinando o freio do motor e a pressão de frenagem.
• Modos de condução Eco e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais poderosas (modo Power) ou com consumo mais controlado (modo Eco).
Segurança ativa e passiva
Por sua vez, o pacote de segurança ativa da nova Hilux GR-S inclui Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD); Assistente de frenagem de emergência (BA); Controle de tração (TRC); Controle de estabilidade (VSC); Controle de balanceamento de reboque (TSC); Assistente de subida (HAC); Luzes de parada de emergência (EBS); Faróis de neblina dianteiros LED e Luz de neblina traseira.
No pacote de equipamentos de segurança passiva, a Hilux GR-S traz sete airbags, cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes; pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros; indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos; fixações Isofix e fixação com suportes para a correia superior.
Do ponto de vista estrutural, a carroceria não só conta com barras de proteção lateral nas portas. Contudo, foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.
As opções externas de cores continuam as mesmas da marca Toyota Gazoo Racing: Preto Mica, Vermelho Metálico e Branco Pérola - esta, aliás, a única de dois tons, com teto e capô na cor preta.