A Ducati abriu a pré-venda da nova Scrambler Icon 2020. O modelo italiano, lançado no ano passado na Europa, tem preço especial de R$ 44.990,00 e o comprador ganha de brinde uma jaqueta exclusiva da linha Scrambler.
O valor é válido para as unidades comercializadas, com nota fiscal emitida até o dia 30 de abril próximo. Após esse período a Scrambler Icon 2020 voltará ao preço normal de R$ 48.990,00.
As inovações introduzidas da nova Scrambler Icon, assim como os demais modelos da família Ducati, priorizam o uso de materiais de qualidade. Com design vintage, agora ainda mais atrativo, a nova Scrambler Icon agrega mais tecnologia para aprimorar a experiência de pilotagem, com atenção especial à segurança.
Motor Desmodue de 803 cc
O motor de dois cilindros permanece o Desmodue de 803 cc de cilindrada. Ele rende 73 cv a 8.250 rpm e um torque máximo de 67 Nm a 5.750 rpm. É alimentado pelo corpo da borboleta de 50 mm, que garante uma entrega limpa e linear. O motor é associado a uma caixa de câmbio de seis velocidades.
O motor ganhou nova pintura na cor preta e se destaca pelo acabamento escovado das aletas de refrigeração. O design do tanque também foi modificado, agora cercado por gotas de alumínio mais alongadas. O novo assento rebaixado 798 mm e ficou mais plano. A ideia teve o objetivo de acomodar o piloto e o passageiro com mais conforto.
Painel ergonômico
Na nova Ducati Scrambler Icon, oferecida apenas na cor amarela, o painel está posicionado de forma mais ergonômica, sendo mais fácil percorrer o menu do painel de instrumentos LCD. O equipamento agora inclui informação sobre o nível de combustível.
Os blocos foram reprojetados, assim como os controles de embreagem. Este último abandonou a rosca clássica em vez de um controle hidráulico ajustável.
Outra melhoria é o novo arranjo também para as alavancas de mudança de marchas e freio, agora com mais inspiração off-road. O guidão alto e largo da Ducati Scrambler, o assento plano e a renovada regulagem na base das suspensões conjugam-se para proporcionar uma posição de condução mais confortável e descontraída.
Suspensões Kayaba
No quesito conforto a estrutura da treliça em tubos de alumínio com viga superior dupla também permanece inalterada. Este beneficia-se de uma nova configuração que favorece o conforto nas suspensões Kayaba.
Na frente, a nova Scrambler traz garfo invertido de 41 mm. Na parte traseira, um amortecedor mono ajustável com pré-carga da mola. Ambos garantem uma excursão de 150 mm capaz de digerir a rugosidade do asfalto ou de um veículo off-road leve.
A Scrambler Icon conta com pneus de uso misto Pirelli MT 60 RS de 18 polegadas na frente e 17 na traseira. Eles foram otimizados para uso em ruas e também no off-road.
O alumínio dos painéis laterais integra-se com o aço do tanque em forma de gota e a lente do painel. O grupo ótico com DRL (Daytime Running Light) aumenta a visibilidade no trânsito, mesmo durante o dia, bem como os indicadores de mudança de direção em LED.
Ducati: sistema de freios da Scrambler Icon está equipado com ABS de curvas
O sistema de freios da nova Scrambler Icon está equipado com ABS de curvas. Ele funciona impedindo bloqueios indesejados durante uma curva, graças às informações coletadas pela plataforma inercial da Bosch.
O ABS controla um sistema de frenagem de bom tamanho (disco de 330 mm na frente com pinça radial Brembo M 4,32 B de 4 pistões, 245 mm e pistão único na traseira).
A Scrambler Icon vem equipada com um sistema de instrumentação que mantém o design típico da família Scrambler. O sistema traz informações fundamentais, como o indicador de marcha e o nível de combustível.
Ao adquirir o módulo Bluetooth, disponível como opção, o motociclista pode aproveitar o Ducati Multimedia System. Assim, ele gerenciar suas chamadas de música, atender chamadas telefônicas ou falar com o garupa pelo intercomunicador.
Principais características de série da Scrambler Icon
Disponível no Brasil na cor “62 Yellow” com quadro em preto e assento preto com contornos em cinza
Tanque de combustivel em gota, em aço com painéis laterais intercambiáveis em alumínio
Assento baixo (798 mm) para uma perfeita pilotagem
Peso reduzido (175 kg a seco) e baixo centro de gravidade
Guidão largo para uma posição de pilotagem mais descontraída
Farol traseiro em LED difuso
Piscas em LED com sistema auto-off
Instrumentação do painel LCD com indicação da mudança de marcha e nível de combustível
Pré-instalação para o Ducati Multimedia System
Motor bicilíndrico em L de 803 cm³ com refrigeração a ar
Tampas do motor em alumínio com acabamento (maquinado) usinado
Embreagem de comando hidráulico com manete regulável
Quadro de dupla trave em treliça de tubo de aço
Braço oscilante em alumínio fundido
Aros de liga leve com 10 braços, 18'' à frente, 17'' atrás
ABS Cornering de dois canais como equipamento de série
Compartimento sob o assento com entrada USB
Nova ponteira de escape