A Ducati Multistrada 1260 S passa a oferecer a nova cor cinza na linha 2020 e tem preço público sugerido de R$ 92.990. Essa cor se junta à tradicional pintura em vermelho. O modelo italiano chegou ao Brasil em outubro de 2018 com o objetivo de reforçar o domínio da Ducati no segmento big trail de alta cilindrada.
A Ducati Multistrada 1260 S, de eletrônica sofisticada, combina o motor Testastretta DVT de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cavalos de potência. Seu propulsor entrega mais potência a partir de baixas rotações e apresenta consumo médio na cidade e na estrada de 4,9 L /100 km.
Ducati Multistrada 1260 S: sistema Ducati Quick Shift permite troca de marcas automática sem uso da embreagem
Entre as principais novidades Ducati Multistrada 1260 S se destaca o Ducati Quick Shift (disponível na versão S). O sistema permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem.
O modelo traz também TPMS, sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus, novo painel de instrumentos com tela de 5” de alta resolução TFT em cores, projetado para aplicações em motocicletas. O farol Full-LED com Ducati Cornering Lights (DCL) também integra a lista de diferenciais do modelo S.
Moto esportiva
A Ducati Multistrada 1260S 2020 oferece tudo de que o motociclista, amante de moto esportiva, precisa. A marca traz o modelo S com um design esportivo e novo estilo visto, dentre outros pontos, nas asas laterais e os faróis em LED.
As principais atualizações foram feitas no chassi. Além disso, a moto está recheada de recursos eletrônicos atualizados. A Ducati se preocupou também em trazer o que há de melhor em equipamento e desenvoltura para seus consumidores.
Ficha técnica da Ducati Multistrada 1260 S 2020
Motorização:
- Motor: Ducati Testastretta DVT 1.262 cm³- Com Distribuição Desmodrômica Variável
- Motor: L-Twin, 4 válvulas por cilindro
- Vela de ignição dupla
- Refrigerado por líquido
- Cilindrada (cc): 1.262
- Diâmetro (mm): 106
- Curso (mm): 71,5
- Taxa de compressão: 12.5:1
- Potência máxima:158 hp @ 9.500 rpm
- Torque máximo: 13,2 kgm @ 7.500 rpm
- Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica – Bosch
- Corpos de aceleração – Borboleta Elípticos com Ride-by-Wire
- Diâmetro (mm): de 56
- Escapamento: Silenciador em aço inoxidável – Com conversor catalítico
- Escapamento: 2 sondas lambda, tubos de alumínio.
Transmissão
- Caixa de câmbio (Velocidades): 6
- Relação primária: Troca de marchas direta
- Proporção: 1.84:1
- Relação: 1=37/15 – 2=30/17 -3 =27/20 – 4=24/22 – 5=23/24 – 6=22/25
- Relação final: Corrente
- Coroa: 39
- Pinhão frontal: 15
- Pinhão traseiro: 40
- Embreagem: Antiblocante – Com discos múltiplos em banho de óleo
- Embreagem: Com acionamento hidráulico.
Chassi
- Chassi: Quatro Trellis – Aço tubular
- Suspensão dianteira (mm): Garfos 48 usd – Ajustável
- Roda dianteira: Em Y com 3 raios
- Roda dianteira: Em liga leve e 3,50″ X 17″
- Pneu dianteiro: Pirelli Scorpion Trail II – 120/70 ZR 17
- Suspensão traseira: Unidade monochoque Sachs – Ajustável.
- Suspensão traseira: Ajuste remoto de pré-carga de mola e braço oscilante de alumínio unilateral
- Roda traseira: Em Y, 3 raios
- Roda traseira: Em liga leve e 6,00″ X 17″
- Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail II – 190/55 ZR 17
- Instrumentação: Visor LCD
- Curso da roda traseira (mm): 170
- Curso da roda dianteira (mm): 170
- Freio dianteiro: Pinças Brembo Monobloc montadas radialmente, 4 pistões/2 discos
- Freio dianteiro: 2 x discos semi-flutuantes – 320 mm
- Freio traseiro: Com calibre flutuante, 2 pistões com ABS de curvas
- Freio traseiro: A disco de 265 mm.
Dimensões
- Peso seco (Kg): 209
- Peso em ordem de marcha (kG): 232
- Altura do banco (mm): 825 – 845 Ajustável (32,5 – 33,3 pol.)
- Entre eixos (mm): 1.529 (60,2 in)
- Ângulo do garfo: 24°
- Trilha (mm): 106 (4,2 in)
- Capacidade do tanque de combustível (L): 20
- Número de assentos do modelo: Banco duplo.