Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz lança showroom virtual para vender veículos comerciais

A Mercedes-Benz lança no sábado, dia 23, uma nova plataforma digital, que terá o nome de Showroom Virtual Star Online, para vendas de caminhões, ônibus e Sprinter. Primeiro Showroom Virtual da marca, a plataforma digital tem com o objetivo de atender os clientes da marca, levando-os para dentro dos concessionários.

A inovação incluiu também a comercialização de veículos seminovos da SelecTrucks, além da oferta de peças e serviços e negócios com Banco e Consórcio Mercedes-Benz. O lançamento oficial ocorrerá às 10 horas, durante live nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

Mercedes-Benz Sprinter

"O Showroom Virtual Star Online levará os clientes para dentro dos concessionários de todo o País, de forma rápida e online. Assim, eles podem nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Mercedes-Benz lança showroom virtual e cliente terá tudo o que precisa na tela

Segundo Leoncini, o cliente terá tudo o que precisa na tela, como vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços. Terá também negócios do Banco e Consórcio da própria marca. “Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”, assinalou.

O executivo destaca que a alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do Coronavírus.

Ônibus Mercedes-Benz

“Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do País com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada e veio para ficar.

Inovação

A nova plataforma digital da Mercedes-Benz é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0. Sua prática já ocorre assim com os produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”disse Roberto Leoncini.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

“O Showroom Virtual Star Online irá facilitar muito a vida dos clientes da Linha Sprinter. De qualquer lugar e hora eles poderão conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans de passageiros, de furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de cargas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.

“Essa nova ferramenta de vendas nos ajuda a estar cada vez mais ao lado de transportadores, autônomos e empreendedores. Afinal, ela oferece, de forma online, soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves, que é bastante diversificado”, acentuou Ferrarez.

Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz

Showroom Virtual Star Online

O objetivo do Showroom Virtual Star Online é estabelecer um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da marca. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados.

O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.

Caminhões Mercedes-Benz

Startup MobiAuto

A plataforma de venda do Showroom Virtual foi desenvolvida em parceria com a Startup MobiAuto. A Mercedes-Benz definiu os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos, se responsabilizando também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.

Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar esse canal de comunicação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias