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Mitsubishi L200 Triton 2021 ganha nome Outdoor em todas as versões

A Mitsubishi L200 Triton 2021 passa a ter o nome Outdoor em todas as suas versões. A picape de DNA está desembarcando nas concessionárias da marca nas versões L200 Triton GLX Outdoor, L200 Triton GLS Outdoor Automática, L200 Triton HPE Outdoor Automática e L200 Triton HPE-S Outdoor Automática.

Os preços são de R$ 149.990 para versão de entrada GLX, de R$ 162.990 para a GLS, de R$ 183.990 para a HPE e de R$ 203.990 para a mais completa da linha, a HPE-S.

Robustez

O nome Outdoor resgata, segundo o fabricante, o aspecto robusto do modelo, bem como seu visual agressivo, versatilidade e com perfil para atividades no campo.

A Mitsubishi L200 Triton 2021, produzida na fábrica goiana localizado em Catalão, atende também aqueles que gostam de um estilo de vida ao ar livre. O modelo traz mudanças nos acabamentos internos e externos.

Picape média concebida no conceito Ultimate Sport Utility Truck, a L200 Triton Outdoor vem com o DNA 4x4 de série. Seu visual externo é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado. O item é de série em todas as versões.

As rodas da L200 Triton são de de 17 polegadas e utilizam pneus para todos os tipos de terreno.

Protetor anticorrosão

A L200 Triton é equipada de série com protetor de caçamba X-Line com design exclusivo. Produzido em poliuréia, o revestimento oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável.

O revestimento é anticorrosivo, além de ser resistente a riscos e também antiderrapante. Já a capota marítima de série na versão HPE-S também pode ser adquirida como acessório e completa a proteção de toda a carga transportada no compartimento.

A capacidade de carga útil da Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2021 é de até 1.055 kg. Esse número pode ser consideravelmente ampliado pela capacidade máxima de reboque, que é de até 2.300 kg.

Seis ganchos estrategicamente posicionados na caçamba facilitam a acomodação dos materiais. Para completar o visual, o brake light está integrado à tampa traseira.

Mitsubishi L200 Triton 2021: Motor 2.4 turbo diesel, de 190 cv e 43,9 kgfm de torque

Todas as versões da L200 Triton Outdoor têm motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, com 190 cv e 43,9 kgf.m de torque, com o exclusivo sistema MIVEC. O sistema é capaz de entregar alto torque em baixas rotações e mais potência em regimes elevados.

A partir da versão GLS, o câmbio é automático de cinco velocidades com opção de trocas manuais pelos Paddle Shifters localizados na coluna de direção. A versão de entrada GLX tem câmbio manual de seis marchas.

As versões automáticas contam com o sistema de diferencial traseiro blocante. Em uma situação em que até três rodas do veículo estão no ar ou sem tração, o sistema direciona todo o torque do motor para a roda que está em contato com o solo. O sistema é acionado pelo motorista ao simples toque em um botão no painel e é ideal para situações fora de estrada.

Sistema Super SDelect 3WD-II

As versões mais completas HPE e HPE-S contam ainda com o sistema Super Select 4WD-II (SS4-II). O equipamento oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. O sistema permite ao motorista escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso:

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

No caso das versões GLX e GLS, o sistema Easy Select II permite que o veículo trafegue com até 18 combinações de marcha: 4x2, ideal para rodar no asfalto, 4x4 para o off-road e 4x4 com reduzida para as situações extremas. Os modos podem ser facilmente selecionados pelo seletor no console central.

Dissipador de água

Com aptidão off-road, a L200 Triton Outdoor enfrenta as mais diversas situações fora de estrada. O ângulo de entrada é de 33°, o ângulo de rampa de até 29° e de saída de 24º. Para facilitar as manobras, o raio de giro é o menor da categoria, com apenas 5,9 metros.

A picape tem a função de dissipador de água para trechos alagados. Por exemplo, quando trafega por um obstáculo do tipo, a água não é projetada contra o para-brisa. A função libera a visão do motorista, garantindo maior segurança nessas condições.

A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores. Na dianteira o conjunto é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, o eixo é rígido com molas semielípticas.

A L200 Triton Outdor é equipada com ESS (Emergency Stop Signal). Trata-se de uma sinalização de frenagem de emergência que funciona como um alerta para evitar colisões. O sistema aciona o pisca alerta de forma intermitente para sinalizar os veículos que vêm atrás de algum perigo.

Conceito RISE

Projetada sob o conceito RISE, o chassi tem alta eficiência em absorção de energia e rigidez estrutural. Adicionalmente, a carroceria recebeu proteção extra com o uso de materiais de alta resistência aplicados em regiões estratégicas.

Todas essas ações ajudam a manter a integridade dos ocupantes do veículo em caso de um eventual acidente.

Ruídos provenientes do motor, rolamento do pneu e até do vento foram minimizados com o uso de materiais isoladores estrategicamente posicionados na L200 Triton Outdoor.

Outros componentes da suspensão, como os coxins de carroceria, que são responsáveis pela redução das vibrações, informa o fabricante, receberam melhorias de performance.

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