A Mitsubishi L200 Triton ganha a série especial Motorsports. A série é lançada em comemoração aos 26 anos de história do rali Mitsubishi Motorsports, com preço de R$ 179.990.
A série especial Motorsports dição é feita com base na L200 Triton Sport. Ela oferece aos clientes um visual ainda mais robusto, evidenciando o estilo de vida dos praticantes do Rali Mitsubishi Motorsports.
Por fora, o visual da série especial Mitsubishi L200 Triton Motorsports ab sua do preto fosco no acabamento. Essa cor está presente em diversas partes do modelo como na grade frontal, para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, espelhos retrovisores, molduras das caixas de rodas, bordas dos faróis de neblina e lanternas traseiras.
Mitsubishi L200 Triton Motorsports: Série especial oferece três opções de cores
As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e estão envolvidas pelos pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, ideais para todos os tipos de terreno. Por sua vez, o teto foi pintado em preto brilhante e equipado com um rack em barras longitudinais.
O contraste desses acabamentos em preto com as três opções de cores da carroceria - em três opções de cores de carroceria - Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete - e do protetor de cárter em prata fosco, criam um visual único e esportivo.
Assinatura exclusiva
A assinatura exclusiva “Motorsports” está presente em destaque nas laterais da caçamba, protegida pela capota marítima. O item emprestado da versão Outdoor, é de série na versão especial Motorsports. No interior da picape predomina a esportividade.
Os acabamentos das portas, painel de instrumentos, saídas de ar e da moldura do seletor de marchas foram pintados na cor da carroceria. Eles contrastam com o preto predominante no interior do modelo e com o cinza presente em detalhes do volante e no porta-luvas.
Uma pequena placa com a inscrição Motorsports dá o toque final de exclusividade à série, que está disponível para venda nas concessionárias Mitsubishi Motors espalhadas pelo Brasil.
Mecânica
A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o motor 2.4L turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela é a primeira picape do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda na e economia de combustível.
O motor utiliza uma turbina que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea, em baixíssimas rotações. Desta forma, assegura toda força para o uso em situações severas no fora-de-estrada.
Outro destaque no motor é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas. O sistema permite dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética.
O propulsor tem ainda uma baixa taxa de compressão, o que se traduz na prática em um funcionamento suave e silencioso.
Tração 4x4
A série especial Motorsports utiliza tração Super Select II, com os modos 4x2, 4x4 (que pode rodar no asfalto), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. As trocas podem ser feitas facilmente através do seletor no console central.
Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar a um simples toque no botão.
Ao todo, são até 20 combinações de marcha, mostrando toda a aptidão fora de estrada desta picape, equipada com Paddle Shifters, com a comodidade do câmbio automático. A aptidão off-road da nova L200 Triton Sport Motorsports está presente nas suas dimensões para o fora-de-estrada.
A picape tem ângulo de entrada com 33°. ângulo de saída de 24°, ângulo de rampa de 29°, inclinação lateral de 45°, altura livre do solo de 220 mm e travessia com água de 600 mm.
A Mitsubishi L200 Triton tem um “dissipador de água” natural para trechos alagados. Quando tem que transpor esse obstáculo, a água não é projetada para o para-brisa. Isso garante ainda mais segurança para o condutor nos mais variados terrenos.
A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que atuam em harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.
A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior, o que também ampliou sua capacidade volumétrica. Ela é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente. Tem selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.
Interior espaçoso
Os bancos que equipam a L200 Triton Motorsports oferecem conforto tanto para as longas viagens, como para os mais desafiadores trechos off-road. O estofado maior minimiza a movimentação do corpo durante as manobras, oferecem uma excelente posição de dirigir.
Já os bancos traseiros também possuem ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade. Além disso, os bancos trazem sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis com segurança.
O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, piloto automático e acesso ao telefone via Bluetooth.
O modelo conta na cabine com 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia, além do porta-óculos no console de teto. O porta-luvas é do tipo “Push Lock”, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.
A L200 Triton Motorsports vem equipada com controle de tração (ATC) e controle de estabilidade (ASC), Hill Start Assist (HSA), Trailer Stability Assist (TSA), freios com ABS, EBD, BAS, Brake Override System (BOS) e Emergency Stop Sign.