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SUV cupê Nivus estreia a nova cara da Volkswagen

O SUV cupê Nivus que a Volkswagen está lançando como seu principal produto do ano não representa apenas o desenvolvimento de um novo conceito. O modelo estreia linhas cupê na carroceria de um utilitário esportivo, mas traz também a nova identidade visual da marca.

O Nivus traduz a direção que a Volkswagen começou a seguir, incorporando a digitalização e a conectividade que tornam a comunicação mais focada na tecnologia e personalização.

A mudança que a Volkswagen inicia no Brasil com o SUV cupê Nivus será implementada em etapas. A marca vai utilizar um enfoque consciente voltado à otimização de custos e à conservação de recursos, principalmente em função do atual cenário.

Nivus traz a nova assinatura visual da Volkswaqen, que será seguida agora por todos os modelos da marca

SUV cupê Nivus: Modelo estreia a nova identidade visual que será empregado em todos os veículos Volkswagen

O Nivus é o primeiro veículo que sairá de fábrica completamente com o novo design. Depois chega aos demais veículos da marca. A linguagem visual, o design, a identidade corporativa e o estilo de comunicação foram completamente revisados no novo design.

"O momento para inaugurarmos esta nova fase de nossa identidade visual aqui no Brasil é bastante propício. Ele coincide com a apresentação do nosso grande lançamento do ano, o VW Nivus", disse Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

Para o executivo, com o Nivus a Volkswagen consegue expressar o que quer deste com seu novo design. Ou seja: uma nova atitude, mais versátil, jovem, atual, vibrante e conectada. Além disso, integrada à diversidade dos tempos atuais respeitando o estilo de cada um.

Novo logo

O logo, símbolo mais importante da marca, foi fundamentalmente redesenhado. Bidimensional, o logo foi simplificado aos seus elementos essenciais. Ficou plano e aberto no novo desenho. Tem alto contraste e pode ser usado com extraordinária flexibilidade na mídia digital e demais formatos.

Novo logo da Volkswagen

Outros elementos-chave do novo design da marca incluem a moldura móvel. A moldura móvel acaba com o rígido posicionamento do logo no canto inferior direito. Agora, a moldura se movimenta agilmente entre superfícies de interfaces digitais e tradicionais.

Essa movimentação permite o posicionamento do logo no ponto mais eficiente. O resultado é que as interfaces podem ser mantidas simples e fáceis de usar. Assim, o logo mantém seu destaque desde pequenos dispositivos a grandes formatos.

Assinatura sonora feminina

Por muitas décadas, os materiais em vídeo da Volkswagen tem usado uma voz masculina para apresentar seus veículos em propagandas e outros matérias de comunicação. A partir de agora, a marca adota um tom de voz feminino.

No novo padrão global de assinatura, os materiais receberão ao final uma assinatura sonora exclusiva. Essa nova assinatura será seguida por uma mulher com uma voz, agradável, acolhedora e confiante que falará pela Volkswagen.

A apresentação dos veículos, como será vista com o Nivus, terá como foco situações realistas e autênticas, com as quais os clientes possam se identificar de fato.

Comunicação

As situações e paisagens terão pessoas em destaque. Contudo, serão preservados os seus detalhes reais como, por exemplo, a interferência da vegetação na imagem do carro, podendo ate permitir apenas parte do carro ser visível.

SUV cupê Nivus

O uso dirigido da luz na combinação de cores e formas é outro elemento chave de estilo no novo design da marca - na iluminação do logo ao pôr do sol, nas concessionárias e em estandes de vendas em áreas urbanas das cidades.

Isso torna sempre marcante e surpreendente o contato com a marca nos mais diversos meios de comunicação e espaços presencias.

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