Jeep Wrangler Rubicon apresenta o conceito com motor V8. A novidade atende solicitação feita por apaixonados pelo modelo. São pessoas ávidas por um novo jipão de produção com propulsor V8. Desta forma, a Jeep dá os primeiros passos para atender os desejos dos consumidores.
O Wrangler Rubicon poderá scomeçar a ser produzido em série com motor V8, nos Estados Unidos. Ao menos é a indicação que a Jeep dá nesse sentido com a apresentação do carro-conceito 392.
O motor V8 tão desejado que está sob o capô do conceito 392 é um 6.4 litros. Ele rende 450 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque e vai de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.
A última vez que o jipão nascido para o off-road extremo ganhou um motor V8 foi no Jeep CJ de 1981. Na oportunidade, o modelo recebeu um propulsor de 5.0 litros V8, de 125 cavalos de potência e 30,4 kgfm de torque.
Inovações
O conceito Wrangler Rubicon 392 conta com eixos Dana 44, uma transmissão integral de dupla velocidade e diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro. Os pneus de lama são de 37 polegadas.
A novidade traz também um kit de elevação Jeep Performance Parts 2 da Mopa. Combinam melhorias na suspensão e um sistema mais robusto de transmissão de 8 marchas. Um motor V8 destinado a fornecer mais fun-to-drive, com mais capacidade off-road do que nunca em um Jeep Wrangler.
“Apaixonados pelo Jeep Wrangler têm pedido um Wrangler V8. Nosso novo conceito Wrangler Rubicon 392 prova que nós temos a capacidade de fazer acontecer”, afirma Jim Morrison, Head da Jeep para a FCA da América do Norte.
“Desde o recém-lançado Wrangler EcoDiesel ao nosso premiado Jeep Gladiator e o próximo veículo elétrico híbrido plug-in Wrangler 4xe, a Jeep está ouvindo claramente seus clientes. Estamos ansiosos para avaliar sua reação a esse novo conceito, um veículo que oferece um nível incrível e incomparável de fun-to-drive e de desempenho e capacidade dentro e fora da estrada, completou Jim Morrison.
Qualidades
O motor V8 de 6.4 litros e a transmissão de oito velocidades mais forte contam com suportes aprimorados. Além disso, o conceito Jeep Wrangler Rubicon 392 traz uma estrutura modificada.
As atualizações de suspensão incluem novos amortecedores Fox de alumínio. Um monotubo melhora o amortecimento e dissipa o calor. Um escape de dois modos altera o som da performance com o toque de um botão.
O novo conceito da Jeep conta com uma capacidade ainda maior graças aos eixos Dana 44 de terceira geração. Esses eixos são associados à uma caixa de transmissão de duas velocidades de tempo integral Selec-Track. E também aos diferenciais de bloqueio elétricos dos eixos dianteiros e traseiros Tru-Lok.
Além disso, o modelo se vale de pneus de lama de 37 polegadas que se envolvem ao redor de aros personalizados de 17 polegadas. O beadlock prende os pneus às rodas sob cargas laterais extremas.
Jeep Performance Parts
O kit de elevação de fábrica Jeep Performance Parts de 2 polegadas da Mopar permite uma articulação de suspensão adicional e ângulos melhorados de entrada e saída.
O novo conceito Wrangler Rubicon 392 também apresenta protetores para pedras Rubicon, para-choques de aço com guincho Warn e uma placa de aço. Todos essas melhorias foram adicionadas para ajudar a navegar nos terrenos off-road mais difíceis.
A transmissão automática mais robusta de 8 velocidades e a caixa de transferência 4x4 melhoram a capacidade geral de condução. Enormes quantidades de torque de baixa potência permitem uma relação de marchas de 3,73, que oferece mais eficiência na rodovia e uma maior variedade de capacidade off-road.
Capacidade Jeep Trail Rated foi melhorada no conceito Wrangler Rubicon 392
A marca Jeep conta com várias categorias Trail Rated, que são aprimoradas no conceito Wrangler Rubicon 392. Especificamente: melhor tração graças aos 62,2 kgfm de torque e rodas personalizadas com beadlock de 17 polegadas.
O kit de elevação de fábrica Jeep Performance Parts de 2 polegadas e os pneus de 37 polegadas se combinam para melhorar a articulação. Eles contribuem com os níveis sem precedentes de capacidade de imersão na água (34 polegadas) e distância do solo (13.25 polegadas).
Somam-se também os melhores ângulos de entrada (51,6 graus), ventral (29,5 graus) e de saída (40,1 graus).
O novo conceito Jeep Wrangler Rubicon 392 apresenta pintura externa em Granito Crystal com ganchos de reboque, emblemas, molas, amortecedores e rodas em bronze.
Traz também capota de desempenho elevado com aparência agressiva, meias-portas personalizadas e teto solar Sky One-touch powertop, com painéis laterais removíveis para total liberdade ao ar livre.
No interior, o Wrangler Rubicon 392 tem bancos em couro Vermelho Rock com costura dourada, além de um volante de alto desempenho.