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Land Rover Defender 2021 é lançado com preço inicial de R$ 400.750

O Land Rover Defender 2021 já está em pré-venda no Brasil. Modelo com a maior capacidade off-road do mundo, o SUV  chega ao País em sua quinta geração, com lote inicial de 150 carros na configuração de quatro portas 110, além da porta traseira, com opção de cinco ou sete lugares.

O Defender 4x4 da quinta geração vem equipado com motor Ingenium 2.0, quatro cilindros, a gasolina, de 300 cv e 40,8 kgmf, nas versões S, SE e HSE.

O novo Land Rover Defender 2021 tem preço inicial de R$ 400.750 na versão S, de R$ 426.750 na SE e de R$ 461.150 na versão topo de linha HSE. Nos preços não estão inclusos os opcionais.

Os interessados já podem  entrar em contato com a concessionária de preferência para realizar a reserva do novo Defender. Os critérios para a efetivação da reserva serão definidos por cada revenda.

Acessórios

Em todas as versões, o novo Land Rover Defender oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo, aumentando ainda mais o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas.

Do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano do dia a dia, ao Explorer Pack, adicionando todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação com o Defender, sem perder o conforto.

“Ver a nova geração do Defender chegar ao mercado brasileiro é um marco histórico para nós e para todos os fãs do modelo. Estamos ansiosos para que todos possam ver e ter a experiência de sentir e explorar a capacidade off-road que o carro oferece”, diz Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Nova geração

Na nova geração do modelo, as principais características foram repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado.

A essas características somou-se tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável).

Novo Land Rover Defender combina motor 2.0, transmissão ZF automática e sistema 4x4

O motor Ingenium 2.0 está combinado a uma transmissão ZF automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4x4. O diferencial central com travamento ativo é uma configuração perfeita para enfrentar todo tipo de terreno. O conjunto foi produzido para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.

O novo Land Rover Defender passou por mais de 62 mil testes, realizados pela equipe de engenharia. O chassi e a estrutura do carro sobreviveram a todos os procedimentos do Evento de Testes Extremos da Land Rover.

Enfrentaram impactos constantes e repetitivos, indo além dos padrões convencionais para um SUV ou carro de passeio. A nova geração do SUV está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado.

Melhor 4x4

A nova arquitetura D7x da Land Rover foi projetada para situações extremas. Nasceu de uma construção monobloco leve e forte de alumínio e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu.

A arquitetura D7x é dez vezes mais rígida do que o Defender anterior, fornecendo bases perfeitas para suspensão totalmente independente. Durante o desenvolvimento dos testes, modelos protótipos cobriram mais de 1,2 milhões de quilômetros através dos locais mais remotos e severos do mundo.

O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz consigo o sistema Adaptive Dynamics, sendo capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo.

Além disso, faz o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade para proporcionar maior controle e conforto ao motorista.

O sistema Adaptative Dynamics detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm quando necessário.

O sistema inteligente Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender e exclusividade da Land Rover. Ele permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições.

Enquanto isso, motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

Carroceria

A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo. É 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover e a geometria off-road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.

A capacidade de transposição em trechos alagados do novo Land Rover Defender é de até 900 mm. È sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300 kg, capacidade de reboque de 3.500 kg, confirmam a resistência do novo Defender.

A avançada tecnologia ClearSight Ground View – o capô transparente - ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas dianteiras. Também é possível ter uma visão traseira livre de obstáculos no interior do carro com o retrovisor interno ClearSight Rear View.

Como resultado, o novo Defender redefine a amplitude de capacidade, aumentando o limiar de robustez off-road e conforto na estrada. O modelo se adequa às ruas movimentadas da cidade com o mesmo potencial que escala montanhas, atravessa desertos e suporta altas temperaturas.

Tecnologia

A nova geração do Land Rover Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário Land Rover.

A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento PIVI PRO, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e amigável. O sistema exige menos passos para executar tarefas frequentes, enquanto seu design atual garante respostas praticamente instantâneas.

Já o sistema de navegação usa algoritmos de autoaprendizagem capazes de otimizar a rota, com mapas sempre atualizados graças à tecnologia SOTA.

Mapeamento 3D

Em combinação com o painel de instrumentos interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação. Ele deixa a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.

Em termos de tecnologia em assistência ao motorista o novo Defender inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE). Os equipamentos alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor, a partir da versão SE.

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