O SUV Tracker, modelo compacto da Chevrolet, registrou um pico histórico de vendas no mercado brasileiro no último mês de junho. O modelo da nova geração emplacou 4.075 unidades no período.
O melhor desempenho comercial apresentado com o SUV Tracker da geração anterior havia sido registrado em janeiro de 2014. Naquele ano quando foram licenciadas 2.571 unidades do produto no mercado.
Desde o lançamento do atual modelo, no fim de março deste ano, a Chevrolet registra substancial interesse do consumidor. O Tracker foi um dos principais lançamentos da para marca para 2020.
Acesso dos consumidores ao SUV Tracker foi facilitado pela abertura de canais digitais nesta época de isolmanento social
A Chevrolet expandiu seus canais de venda digital nesta época de isolamento social. Isto porque muitas concessionárias permaneceram fechadas para ajudar no combate à pandemia. A medida facilitou o acesso ao produto.
A chegada do Novo Tracker tem impulsionado ainda o segmento de SUVs compactos. O interesse pelo modelo ampliou a participação da categoria no mercado de automóveis.
Vendas no acumulado
No acumulado do segundo trimestre foram 7.034 unidades negociadas do Tracker, alta superior a 70% - no mesmo período, o setor registrou queda próxima de 65%.
"Nos meses iniciais concentramos a produção nas configurações mais potentes e sofisticadas do Novo Tracker. A partir de agora vamos incrementar a oferta com as versões de entrada do SUV", destaca Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Equinox
Outro SUV da Chevrolet que bateu o próprio recorde de vendas foi o Equinox. O modelo de luxo ganhou recentemente uma nova opção de motorização, além de uma série especial com itens de acabamento exclusivos.
Já o Onix manteve a liderança do ranking geral de veículos, enquanto a Chevrolet viu sua participação crescer no varejo, segmento que a marca lidera.