A picape Toro, da Fiat, acaba de alcançar a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil. Desde o seu lançamento, em 2016, o modelo coleciona recordes de vendas ano a ano. A picape Toro inaugurou o conceito de SUP – Sport Utility Pick-Up –no mercado brasileiro.
“O Fiat Toro definitivamente é um veículo que mudou a história da Fiat. A aprovação do consumidor é comprovada quando vemos resultados como a marca histórica que alcançamos de 92% de market share no segmento C-pickups no acumulado desse ano”, destaca Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.
A picape Toro é produzida em Pernambuco, dentro do conceito de indústria 4.0 e seguindo um rígido padrão de qualidade. Além de atender o mercado nacional, a produção também abastece a América Latina, com exportação para países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, entre outros.
Fiat e Jeep crescem em participação de mercado e consolidam liderança da FCA
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) consolidou-se na liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no acumulado do ano. A marca soma 326,3 mil veículos vendidos de janeiro a outubro, o equivalente a 21,7% de participação de mercado.
No ano, a Fiat é a marca que mais cresceu em participação de mercado, avançando de 13,8% no acumulado de 2019 para 16,2% neste ano, em um ganho de 2,4 pontos percentuais.
No mesmo período, a Jeep avançou de 4,9% de participação de mercado em 2019 para 5,5%, crescendo 0,6 ponto percentual e obtendo a maior fatia de mercado de sua história no país.
A FCA também posicionou quatro de seus modelos entre os 10 mais vendidos do Brasil de janeiro a outubro deste ano. Estão entre os mais vendidos as picapes Fiat Strada e Toro e o Fiat Argo, além do Jeep Renegade.
A marca mais vendida
A Fiat foi, pelo segundo mês consecutivo, a marca de veículos mais vendidos no Brasil. Foram 38.318 unidades da marca emplacadas no mês. No acumulado do ano, foram 242,6 mil automóveis e comerciais leves vendidos, representando uma fatia de mercado de 16,2%.
“Este é um resultado que expressa a crescente força da Fiat, impulsionada pelo portfolio atraente de produtos e pelo reposicionamento da marca. Ser a marca que mais ganha participação no mercado é um sinal de que o consumidor percebe valor na marca”, afirmou Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil.
O desempenho da Fiat foi muito expressivo em outubro. Enquanto a Indústria apresentou queda de 14,9% no volume de vendas em relação a outubro do ano passado, a Fiat apresentou crescimento de 11,3% na mesma comparação e ganho de 4,4 pontos percentuais no mês.
As vendas da picape Strada, que avançou 2 pontos percentuais de participação, empurraram a marca.
Picape Toro
Mais da metade de todas as picapes vendidas no Brasil continuam sendo da marca Fiat (Strada e Toro), com 17.452 unidades vendidas, representando 51,4% de participação no segmento.
O bom desempenho ao longo do ano foi impulsionado pela soma dos modelos da marca. Nas vendas acumuladas de janeiro a outubro, as vendas das picapes Strada e Toro e dos hatchs Mobi e Argo cresceram acima da média de mercado, ganhando market share.
Jeep alcança participação recorde de vendas
Ao comercializar 12.219 veículos no mês de outubro, a Jeep consolidou no ano o melhor desempenho de mercado de sua história, com 5,5% de participação nas vendas totais acumuladas de janeiro a outubro. Desde o início do ano, as vendas da marca já somam 82,6 mil unidades, assegurando a liderança entre os SUVs, o segmento que mais cresce no mercado.
O modelo Jeep Renegade emplacou 42.445 unidades no período e soma participação de 14,3% no segmento BSUV (SUV compactos). Já o Jeep Compass somou 39.850 unidades vendidas e participação no segmento CSUV (SUV médios) de 62,4%.