O Mercedes-Benz GLS 450 4Matic, o maior e mais confortável SUV premium da marca, chega ao mercado brasileiro em versão exclusiva, com preço de R$ 917,9 mil.
O modelo, agora em sua terceira geração, vem equipado com motor 3.0 a gasolina de seis cilindros em linha e 367 cv de potência, sistema de tração 4MATIC e sistema de propulsão elétrica EQ Boost de 48V.
O motor é associado ao câmbio automático de 9 marchas e tração integral 4 Matic, que permite vários modos de atuaçã. O conjunto leva o maior SUV da marca de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e chega a 246 km/h de velocidade máxima.
De porte robusto, o Mercedes-Benz GLS 450 4Matic tem capacidade para sete ocupantes. Ele mede 5,2 metros de comprimento, 2,15 m de largura e 3,13 m de entre-eixos. É 6 cm maior do que na geração anterior.
Design
No design frontal, o GLS 450 se destaca pela grade do radiador octogonal, quase que na vertical, característica marcante dos modelos SUVs da marca. Na traseira, chama atenção uma linha lateral que se estende desde as portas traseiras até as lanternas traseiras, o que confere ao GLS um design único.
O design interior do novo Mercedes-Benz GLS 450 4Matic combina o conforto e o requinte de um sedã Mercedes-Benz com a robustez de um SUV.
O elemento central do painel é a tela central de 12,3 polegadas e o console central proeminentemente elevado cria um contraste robusto com a aparência de flutuação livre do painel.
O novo GLS tem uma distância entre eixos mais longa em relação ao seu antecessor. Desta forma, oferece mais espaço, especialmente na segunda fila de bancos.
O espaço pode ser ajustado eletricamente para a frente e para trás em 10 cm, aumentado em 87 mm o espaço para as pernas quando os bancos estão na posição mais recuada.
Bancos
O mesmo se aplica à função Easy-Entry, que torna mais fácil entrar e sair dos dois bancos individuais da terceira fila. Para tal, os bancos da segunda fila movem-se para a frente e são rebatidos para a frente.
Todos os bancos traseiros podem ser rebatidos separadamente ou ao mesmo tempo com um simples toque de um botão para criar uma área de carga nivelada do GLS com uma capacidade de até 2.400 litros.
O rebaixamento automático da extremidade traseira em cerca de 50 mm (graças à suspensão pneumática) permite carregar e descarregar o porta-malas confortavelmente.
Sistema MBUX
O GLS oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O familiar controle de voz “Olá Mercedes”, o inovador controle por gestos e a capacidade de aprendizagem do MBUX também estão incluídos, assim como uma grande variedade de opções de conforto e aplicativos que podem ser incluídos no MBUX ou controlados com ele – como a integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Também faz parte do sistema de entretenimento um sistema de som surround Burmester® com 13 alto-falantes e um amplificador adicional, garantindo uma experiência musical impressionante com suas características de design e um total de 13 alto-falantes. O subwoofer do sistema é instalado sob o piso.
O sistema Burmester® integra um sistema bidirecional para amplificação de voz entre a primeira e a terceira fileira de assentos. Isso torna mais fácil conversar de uma extremidade à outra do amplo interior, mesmo quando se viaja em velocidades mais altas.
Pacote Energizing
O GLS 450 4Matic está disponível com Pacote Energizing que conecta vários sistemas de conforto no veículo e usa iluminação e ambientes musicais, além de uma série de massagens para uma ampla gama de programas de bem-estar a bordo. Isso também inclui o pacote Air BalanceE para fragrância, ionização e filtragem do ar.
O controle de conforto Energizing também incorpora iluminação ambiente, que é harmoniosamente adaptada a cada um dos designs de tela individuais. A luz encena o interior como uma obra de arte ao compor mundos coloridos a partir de cores diferentes.
Mercedes-Benz GLS 450: Sistema de direção semiautônoma
As funções de direção semiautônoma, incluem o Assistente Ativo de Distância Distronic com ajuste de velocidade baseado nas condições de estrada e dos veículos ao redor. O novo GLS também possui o Assistente de Freios Ativo, que pode ajudar a prevenir colisões traseiras e com travessias de pedestres e veículos.
Em conjunto com o Distronic, a Função Stop & Go Ativa é capaz de realizar as tarefas de manter a distância de segurança até a parada completa do veículo e posterior retomada.
O Assistente Ativo de Direção é capaz de apoiar o condutor com a função de troca de faixas ativas e sempre em conjunto com o Assistente Ativo de Ponto Cego, auxiliando o motorista a evitar os pontos cegos. Assistente em cruzamentos, reconhecimento de pedestres próximos.