Home / DMAutos

DMAUTOS

Fiat fecha março na liderança e a nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil

A Fiat Strada fechou o mês de março na liderança de mercado ao emplacar 38.043 unidades, montante que corresponde a 21,4% de market share. Com isso, a marca alcançou sua maior performance desde agosto de 2014.

No market share de varejo a marca chegou a 16,3% de participação e garantiu também a liderança nacional neste canal, fato que não ocorria desde junho de 2015.

O destaque ficou novamente com da Strada da noa geração. A picape, que vem quebrando seguidos recordes de vendas, emplacou 10.268 unidades, o que significou 5,8% de participação de mercado total na indústria.

Fiat Toro

A Toro também teve uma performance mensal inédita. Com 6.708 vendas, a picape chegou a 3,8% de market share total na indústria, atingindo o recorde histórico desde o seu lançamento.

A nova Strada domina totalmente seu segmento com quase 77% de participação. A Toro também não fica atrás. Levando-se em conta as categorias C e D (de picapes maiores), o modelo da Fiat tem participação de 39,4% no mês.

Isso significa que a marca está com 55,1% de participação na venda de picapes, ou seja, mais da metade dos modelos do segmento comercializados no Brasil são da Fiat.

No trimestre, a Fiat superou 100 mil emplacamentos (102.423), alta de 6,2 p.p. comparada ao mesmo período de 2020. Isso se traduz no maior crescimento de mercado diante de seus concorrentes.

Fiat: liderança

O resultado comercial no trimestre mantém a Fiat na liderança do setor com 20,5% de market share. De quebra, colocou a nova Strada como o veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 28.870 unidades e 5,79% de market share, superando o Chevrolet Onix.

Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, comemora os números: “O extenso trabalho que fizemos de reposicionamento da marca no Brasil já dá resultado. O consumidor percebeu o maior valor que os nossos carros entregam. Ele agora está diante de uma nova Fiat, com um portfólio de produtos mais competitivo".

A Fiat manteve bons resultados com os demais modelos da gama, a exemplo do Mobi, que também terminou pelo terceiro mês consecutivo na liderança do segmento dos hatches de entrada, com 54,3% de share em março.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias