O Hyundai HB20 2022 está sendo comercializado com mais itens de segurança de série. O modelo está chegando à rede deconcessionários atualizado com as novidades. As mudanças são apenas nas versões Sense, Vision e Evolution do hatch HB20 e HB20X e sedã HB20S. As demais versões serão atualizadas mais na frente
A partir de agora passam a ser de série para o modelo 2022 itens de segurança que até então eram comercializados na forma de pacotes opcionais: dois airbags laterais e controles de estabilidade e de tração.
Câmera de ré passa a ser item de série a partir da versão Evolution 1.0. Já para as configurações Evolution 1.0 Turbo e acima, os sistemas de alerta e frenagem autônoma e de alerta de mudança de faixa tornam-se especificação padrão.
Hyundai HB20 2022: Versões e Preços
A linha 2022 do Hyundai HB20 foi atualizada nos itens de segurança e também nos preços. Desta foram, fora de São Paulo, o modelo passa a custar R$ 56.890 na versão de entrada Sense 1.0 MT5 BlueAudio, R$ 59.790 na Vision 1.0 MT5 BlueAudio, R$ 60.790 na Vision 1.0 MT5 BluMedia e 63.790 na 1.0 MT5 Evolution BlueMedia.
O HB20 1.6 com câmbio manual de seis marchas Vision BlueMedia custa R$ 69.690 e com transmissão automática e seis marchas R$ 74.790. A versão 1.0 T-GDI AT6 BlueMedia tem preço de R$ 78.890.
O sedã HB20S 1.0 MT5 Vision 2022 sai por R$ 65.490 e o 1.0 MT5 BlueMedia Evolution custa R$ 68.590. Com motor 1.6 e transmissão manual de seis marchas o sedã Vision BlueMedia custa R$ 74.390 e com câmbio AT6 o preço é de R$ 79.4 90. Com motor 1.0 T-GDI e transmissão AT6, o HB20S Evolution BlueMedia chega a R$ 83.590.
Por sua vez, o HB20X 1.6 MT6 Vision BlueMedia custa R$ 72.590 e com transmissão AT6 custa R$ 77.690. A versão Evolution 1.6 AT6 BlueMedia sai por R$ 82.290.
Vendas em março
Os modelos da Hyundai HB20 e Creta registraram desempenho positivo em março e contribuíram para que a marca fechasse em quarto lugar em vendas no consolidado do primeiro trimestre.
O hatch compacto foi o veículo de passeio mais vendido do País, com 8.013 unidades negociadas no mês, um crescimento de 14% em relação a março de 2020.
Já o SUV compacto teve 6.174 unidades comercializadas, sendo 5.979 (97%) destinadas ao consumidor final, o que lhe garantiu a liderança nacional neste canal de venda no mês e também no trimestre.
A Hyundai totalizou no primeiro trimestre de 2021 a venda de 47.098 automóveis no País, alcançando participação de mercado de 9,5%. O volume representa crescimento de quase 10% em relação ao três primeiros meses do ano passado, enquanto o mercado total apresentou retração superior a 6%.
No acumulado de janeiro a março, o hatch compacto HB20 consolida-se como o segundo veículo de passeio mais vendido do Brasil, com mais de 23.660 unidades comercializadas, aproximadamente 8% a mais do que nos primeiros três meses de 2020.
Creta
O SUV compacto Creta emplacou 15.067 unidades, crescimento de 29% no período, sendo 14.594 (97%) destinadas ao consumidor final, o melhor desempenho neste canal de venda de todo o mercado nacional.
Comparando com o primeiro trimestre de 2019, antes da pandemia de coronavírus, a Hyundai apresentou crescimento de 5,5%. Naquele período, a marca havia comercializado 44.651 veículos no Brasil.
O melhor resultado este ano foi puxado pelas vendas do SUV compacto Creta, que apresentaram crescimento de 36.8% neste comparativo com 2019.