O Volvo XC40 Recharge Pure Electric, apresentado oficialmente hoje, é o primeiro modelo 100% elétrico da marca a ser vendido no Brasil. O modelo começa a ser vendido, através de pré-venda, com preço de R$ 389.990.
Os interessados acessam o site www.volvocars.com.br, preenchem um cadastro e aguarda o contato da concessionária mais próxima.
O XC40 Recharge Pure Electric inaugura o novo powetrain P8 100% elétrico e com potência de 408hp. Graças ao avançado conjunto de baterias, o modelo é capaz de rodar cerca de 418 quilômetros.
Motores a combustão
Ao mesmo tempo em que lança o seu primeiro veículo 100% elétrica ao País, a Volvo Car Brasil decreta o fim dos motores a combustão no Brasil.
A fabricante sueca confirma que a partir de agora todos os modelos da marca sueca vendidos no Brasil serão híbridos e elétricos. É mais um grande passo da marca rumo à eletrificação plena dos seus veículos.
“Esse é um momento histórico. Somos a primeira marca do Brasil a tirarmos de nossa gama todos os modelos à combustão. Agora nossa linha é 100% eletrificada, com todos os modelos com, ao menos, um motor elétrico”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Volvo Walbox
Os clientes que adquirirem o XC40 Recharge Pure Eletric durante a pré-venda terão direito a um Volvo Wallbox com a instalação inclusa. O comprador escolhe o local em que quer instalar o carregador, podendo ser em casa ou escritório, por exemplo.
Os compradores também ganharão o Google Nest, fazendo alusão ao novo sistema multimidia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo.
O Volvo XC40 100% elétrico tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços por 3 anos.
Volvo XC40 Recharge
“O XC40 Recharge Pure Electric inaugura uma nova fase na comercialização de nossos produtos. O cliente já adquire o carro com garantia de três anos e todos os serviços inclusos nesse período, além do Volvo On Call”, explica André Bassetto, diretor de produto e customer service Latam.
O veículo traz também o inédito sistema multimídia Google Built-in, que integra diversos recursos Google numa tela de 9”, um bagageiro dianteiro e um cluster central em lcd que projeta velocidade, mapas com o percurso, dentre outras informações de fácil visualização.
Destaque para os recursos de segurança e tecnologia da Volvo Cars, como o Pilot Assist, mantém o carro no centro da faixa e direciona veículo nas curvas; City Safety, que detecta veículos, pedestres, ciclistas e animais grandes; Lane Keeping Aid, que mantém o veículo dentro das faixas de rodagem; Cross Traffic Alert, que monitora os veículos na parte traseira; BLIS, para detecção de pontos cegos, dentre outros.
Somente eletrificados
A Volvo já vem se destacando quando o assunto é eletrificação. No acumulado de vendas do ano, reunindo todas as marcas presente no Brasil, a Volvo detém 40% das vendas entre os modelos eletrificados vendidos no País.
Dentre os modelos híbridos plug-in, aqueles que podem ser carregados na tomada e abastecidos no posto de combustível, 7 a cada 10 carros comercializados no Brasil é um Volvo .
A estratégia de eletrificação tem um papel fundamental na trajetória da marca. São diversas ações que a Volvo Cars tem feito no Brasil para expandir o conceito dos veículos eletrificados.
Liderança
Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos.
A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.