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Peugeot e Citroen lançam versões Cargo com permissão para CNH categoria B

Peugeot e Citroen apresentam suas novas versões Cargo do utilitário Boxer e Jumper para motoristas com CNH categoria B, a mais comum. As duas versões VUL (Veículo Utilitário Leve) da Peugeot e Citroen estão sendo lançadas com o mesmo preço de R$ 225.990.

A permissão para dirigir é possível pelo fato de ambas as versões terem PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg, o que deixa os dois modelos de carga alinhados com automóveis para efeito  de condução.

Citroen Jumper Cargo

A CNH categoria B é a concedida para a imensa maioria dos motoristas. A categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos.

Peugeot e Citroen

A nova versão Boxer Cargo da Peugeot tem distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm. A porta lateral deslizante, por sua vez, conta com 1.562 mm e garante acesso fácil ao compartimento de carga e a colocação de materiais até mesma com a utilização de empilhadeiras.

 As portas traseiras têm abertura de até 270º, característica que possibilita uma movimentação tranquila ao redor do veículo.

Peugeot Boxer Cargo

Assentos

Os assentos do Boxer Cargo são equipados com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura, assim como um apoio de braço. O banco do condutor traz regulagem específica para a lombar.

Para a posição do condutor, o painel elevado traz maior conforto e praticidade e deixa todos os comandos, alertas e indicadores em uma posição de fácil visualização e acesso.

Peugeot e Citroen

O motorista ainda encontrará um descanso de braço do seu lado direito, equipamento que ajuda a minimizar o desgaste gerado pelas longas jornadas no trânsito intenso.

Citroen Jumper Cargo

Em questão de praticidade, a versão dispõe de 10 porta objetos instalados por toda a cabine, com destaque para o porta-luvas fechado com chave. Há também um segundo porta-luvas sem chave, além dos porta-objetos situados no console central e nas portas.

Há ainda um espaço com capacidade para até 22 litros de volume útil, localizado na parte superior da cabine. Ele está estrategicamente localizado e privilegia a descrição em relação a quem está do lado de fora do veículo, primando pela segurança das cargas condicionadas no local.

Painel

O painel conta com duas tomadas ao centro, uma de 12V e outra USB, além de botões de travamento de portas independentes, ar-condicionado e ventilação. Acima, o veículo oferece uma presilha que permite transformar o console do furgão em uma prática escrivaninha, que se mantém sempre ao alcance dos olhos e das mãos do motorista.

Citroen Jumper Cargo

Tecnicamente, a nova Boxer Cargo, com capacidade para transportar 1.311 kg de carga máxima,  é rigorosamente igual à versão Furgão. O motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi de 130 cv e 34,7 kgfm tem baixo custo de manutenção. Esse propulsor trabalha atrelado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas.

Peugeot e Citroen

A suspensão dianteira independente é tipo Pseudo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora, enquanto a traseira é composta por um eixo rígido com molas semielípticas e amortecedores hidráulicos. Os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

A nova versão se destaca nos quesitos de tecnologia e itens de série presentes como ar-condicionado; assistência de partida em rampa; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos, computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, porta luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem.

Peugeot Boxer Cargo

Ficha técnica do Peugeot Boxe Cargo

• Cilindradas 2.0;
• Potência 130 cv;
• Torque 34,7 kgfm a 1750 rpm;
• Tração Dianteira;
• Direção Eletrohidráulica;
• Suspensão Dianteira - Independente;
• Suspensão Traseira - Eixo Rígido;
• Freios Dianteiros - Discos Ventilados;
• Freios Traseiros – Discos Sólidos;
• Rodas 16”;
• Etiqueta B do INMETRO.
• Número de passageiros de 1 condutor + 1 passageiro (02lugares);
• Largura entre as caixas de rodas “Best in Class” de 1.422 mm;
• Largura de 2.050 mm;
• Largura com espelhos de 2.510 mm;
• Entre eixos de 4.040 mm;
• Comprimento máximo de 6.000 mm;
• Altura de 2.520 mm;
• Carga útil de 1.311 kg;
• Peso bruto total de 3.500 kg;
• Categoria CNH B;
• Volume Útil de 13m³.

Compartimento de carga

•            Altura de 1.932 mm;
•            Comprimento útil de 3.705 mm;
•            Largura útil de 1.870 mm;
•            Largura Caixa de Rodas 1.420 mm;
•            Abertura das portas traseiras de 270°.

Citroen Jumper Cargo

Citroen Jumper Cargo

A Citroën apresenta mais uma versão para o consagrado utilitário de grande porte Jumper. A linha VUL (Veículo Utilitário Leve) da Citroen já contava com as opções Furgão e Minibus e agora ganha a variante Cargo. Na nova versão, pessoas habilitadas com CNH categoria B poderão conduzir o veículo.

Para atender à legislação em relação ao enquadramento da CNH, foram realizadas algumas modificações no modelo, como a redução para até 3.500 kg de peso bruto total e a capacidade de carga útil em 1.311kg.

Entre os itens de série destacam-se o ar-condicionado; Hill Assist; duplo airbag (inclusive para o passageiro); ESP (Controle de Estabilidade); abertura 270º da porta traseira e retrovisores elétricos.

Porta objetos

O modelo traz ainda computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), tomada USB para carregamento de smartphone ou tablet, faróis com regulagem de altura de facho; vidros e travas elétricas, diversos porta objetos na cabine e porta luvas refrigerado, banco do motorista e volante com regulagem, dentre outros iens.

Peugeot e Citroen

A regulagem de altura de banco e volante aliado a um posto de direção mais elevado e com a alavanca de troca de marchas situada no painel de instrumentos garantem um nível de ergonomia superior. Ao lado do banco do motorista, há um suporte de apoio para braços. Os assentos contam também com encostos para cabeça removíveis e reguláveis em altura. Tudo desenvolvido para minimizar o desgaste da jornada de trabalho.

Citroen Jumper Cargo

Estes itens unidos ao suporte de mesa móvel ajustável tornam o interior do novo Citroën Jumper Cargo um verdadeiro escritório sobre rodas. Outro diferencial do novo Citroën Jumper Cargo são os porta-objetos. Os espaços disponíveis são voltados para guardar pequenos objetos e vão desde um porta-luvas fechado com chave, passando pelos porta-objetos instalados no console central, até dois espaços acessíveis embaixo dos assentos.

Console central

O console central também está equipado com uma tomada de 12V e uma entrada USB muito bem-posicionadas para carregar smartphone, GPS ou mesmo um notebook ou tablet.

Toda a arquitetura de compartimento de carga do modelo foi desenvolvida para privilegiar a proporção volume útil/gabarito. A porta lateral deslizante, com 1.562 mm, permite acesso fácil ao compartimento e a colocação de materiais por meio de empilhadeiras. Já as portas traseiras, com abertura de até 270º, facilitam o carregamento e os movimentos ao redor do furgão.

Para completar, a distância entre caixas de roda de 1.422 mm e a largura interior máxima de 1.870 mm fazem do novo Citroën Jumper Cargo um veículo que se adapta facilmente a qualquer utilização, ideal para transportar todo tipo de mercadorias e grandes cargas com o máximo de versatilidade e praticidade

O novo Citroën Jumper Cargo é equipado com motor 2.0 Turbo Diesel BlueHDi, de 130 cv a 3.500 rpm e um torque máximo de 34,7 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor está associado à embreagem com comando hidráulico. A caixa de câmbio manual com seis velocidades (ML6C), foi desenvolvida e totalmente adaptada para as condições brasileiras.

Em questão de segurança e estabilidade na rodagem, o utilitário dispõe de equipamentos como o ESP (Eletronic Stability Program), que atua sobre a estabilidade do veículo e que inclui as funções do ASR (antipatinagem), e o Hill Assist (assistente de partida em rampa). A  suspensão é a mesma do Boxer Cargo.

Citroen Jumper Cargo

Ficha técnica do Citroen Jumper Cargo

Freios com ABS;
Airbag duplo frontal (com 3 pontos de proteção);
ESP (controle de estabilidade);
Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa);
GSI (Indicador de troca de marcha);
Chave com telecomando;
Computador de bordo;
Piscas laterais no retrovisor; 
Porta-luvas com refrigeração;
Retrovisores, travas e vidros elétricos;
Tomada de recarga USB e 12V;
Portas traseiras com abertura até 270º;
Faróis com regularem de altura de facho;
Apoio de braço do motorista;
Banco do motorista com regulagem de altura;
Volante com regulagem;
Travamento seletivo do compartimento de carga;
Suporte de escritório móvel.

Disponível em versão única e na cor Branco Banquise, o Citroën Jumper Cargo tem garantia de um ano ou 100 mil km.

Características

Cilindradas 2.0;
Potência 130 cv;
Torque 34,7 kgfm a 1750 rpm;
Tração Dianteira;
Direção Eletrohidráulica;
Suspensão Dianteira - Independente;
Suspensão Traseira - Eixo Rígido;
Freios Dianteiros - Discos Ventilados;
Freios Traseiros – Discos Sólidos;
Rodas 16”;
Etiqueta B do INMETRO.

Dimensões

Número de passageiros de 1 condutor + 1 passageiro (02 lugares);
Largura entre as caixas de rodas de 1.422 mm;
Largura de 2.050 mm;
Largura com espelhos de 2.510 mm;
Entre eixos de 4.040 mm;
Comprimento máximo de 6.000 mm;
Altura de 2.520 mm;
Carga útil de 1.311 kg;
Peso bruto total de 3.500 kg;
Categoria CNH B;
Volume Útil de 13m³.

Compartimento de carga

Altura de 1.930 mm;
Comprimento útil de 3.705 mm;
Largura útil de 1.870 mm;
Largura Caixa de Rodas 1.420 mm;
Abertura das portas traseiras de 270°.

Ciroen Jumper Cargo

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