A General Motors anunciou nesta quarta-feira quatro lançamentos Chevrolet no Brasil a partir de setembro. No comunicado a fabricante norte-americana não revelou oficialmente quais serão as novas atrações com a gravatinha dourada no mercado.
No teaser divulgado, porém, surgem as silhuetas dos modelos Bolt EV, Equinox, S10 e Cruze. O cronograma de lançamentos, segundo Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul, contempla uma estreia por mês a partir de setembro.
Oficialmente, a General Motors não confirma quais serão os novos produtos, mas a imagem mostrada não esconde as “caras” de quem vem por ai. Duas das novidades são os Chevrolet Bolt EV, modelo 100 elétrico, e o SUV médio Equinox reestilizados. As demais são a picape S10 na versão Z71 e o Cruze, que deve receber uma edição especial.
Lançamentos
As apostas apontam que o primeiro dos novos lançamentos será o Chevrolet Bolt reestilizado. Depois virá o SUV Equinox, renovado e um pouco parecido com a Trailblazer. A picape S10 Z71 e o Cruze chegam depois. Todos, porém certos para estrearem ainda neste ano.
E a nova geração da picape Montana, que será lançada em tamanho um pouco maior para concorrer com a Fiat Toro? Está confirmada, mas não neste ano. Pode esperar o novo modelo para o final de 2022 ou começo de 2023.
O anúncio feito hoje pela GM acontece depois que a montadora comunicou a retomada dos investimentos de R$ 10 bilhões no país e da confirmação do lançamento da futura geração da picape Montana.
General Motors: Novidades serão apresentadas em websérie
Os quatro novos produtos Chevrolet anunciados para 2021 serão anunciados um a um através de websérie promovida pela marca a partir da próxima semana. A sequência de divulgação dos vídeos não corresponde necessariamente a ordem da chegada dos modelos às concessionárias.
De acordo com a GM, as novidades focam públicos com necessidades e anseios distintos e vão inovar também ao incorporar tecnologias inéditas para a marca.
"A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro", diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.