A GM anuncia o retomada do segundo turno de produção dos modelos Chevrolet Onix, incluindo também o sedã (Plus), e Tracker nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS). A retomada na planta paulista será na próxima segunda-feira, dia 27, enquanto o retorno na do sul está previsto para o dia 4 de outubro. O segundo turno de trabalho vai dobrar o volume de produção dos modelos, o que permitirá atender a demanda.
"Nos preparamos para este momento e faremos de tudo o que está ao nosso alcance para atender à demanda dos clientes Chevrolet ao mesmo tempo em que mantemos nosso foco na sustentabilidade do negócio na região", afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. "Este é um momento muito importante para funcionários, sindicatos, fornecedores, concessionários e consumidores", complementa.
Lideança
Os novos Onix, Onix Plus e Tracker, segundo a fabricante norte-americana, estão liderando uma verdadeira transformação em seus segmentos. Isto porque, conforme ainda a GM, os modelos antecipam tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, conectividade e desempenho.
Com o aumento da produção em São Caetano do Sul (SP) e Gravataí (RS), todas as fábricas da GM passam então a operar em dois turnos. O complexo de São José dos Campos (SP), onde é feita a Nova S10, também trabalha em ritmo acelerado desde maio para atender à crescente demanda pela picape.
A confiança na retomada do crescimento da Chevrolet está calçada nos diferenciais estratégicos que a empresa construiu até então. Nos diferenciais da marca estão a construção da imagem de marca forte, um portfólio de veículos renovados e tecnológicos ao encontro dos novos anseios do consumidor.
Investimentos
Para continuar seu legado de liderança e inovação no cenário da indústria nacional, a GM segue realizando investimentos. São R$ 10 bilhões que estão sendo destinados ao desenvolvimento de novos produtos, como a Nova Montana, e a modernização das fábricas da empresa no Estado de São Paulo.
"Esses investimentos vão alavancar a nossa estratégia de crescimento para os próximos anos no Brasil e na América do Sul, com novas tecnologias e produtos que vão contribuir para melhorar a rentabilidade e garantir um futuro sustentável para o negócio", declarou Chamorro.