A Chevrolet Silverado está confirmada para o mercado brasileiro em 2023. A icônica picape grandona faz parte da ofensiva da marca no segmento de picapes para o próximo ano.
Além da Chevrolet Silverado, estão previstas as novas Montana, que está em fase final de desenvolvimento, e S10. A estratégia é oferecer a melhor e mais completa linha de produtos do mercado brasileiro.
“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, diz Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.
A expectativa é que o a picape mais icônica da Chevrolet no mundo seja lançada por aqui até o fim do ano que vem, quando todos os detalhes sobre equipamento, acabamento e motorização serão revelados.
2023: Ano das picapes na Chevrolet
Impulsionadas pelo agronegócio e novas tendências de mercado, as picapes vêm registrando aumento na participação de mercado, principalmente as de maior porte.
Atualmente o segmento como um todo representa aproximadamente 17% das vendas, ante 11% há dez anos.
Montana, S10 e Silverado são produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas. Com o trio, a Chevrolet terá a partir do ano que vem representantes com volume nas três mais importantes categorias de picape.
A tradição de décadas da marca e a ampla rede de concessionárias são diferenciais competitivos importantes no segmento.
Sobre a Chevrolet
Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas automotivas do mundo. A fabricante está presente em quase 80 países, com cerca de 2,7 milhões de carros e picapes vendidos em 2021.
O portfólio Chevrolet inclui veículos elétricos de zero emissão e veículos a combustão de elevada eficiência energética, que apresentam alto desempenho, design atraente, recursos de segurança passivos e ativos, além de tecnologias intuitivas e inovadoras.