
Audi confirma o retorno do inédito Audi RS 3 2025 ao Brasil. Com seu visual único e desempenho impressionante, o superesportivo derivado da linha Audi A3, recentemente renovada está previsto para o segundo semestre. O RS 3 é equipado com propulsor 2.5 TFSI, turbo, de cinco cilindros, com 400 cavalos de potência e torque máximo de 500 Nm, capa de acelerar de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 3,8 segundos.
O Audi RS 3 dispõe de diferentes modos de condução Audi Drive Select nas opções Dinâmico, RS Performance e RS Torque traseiro, além da icônica tração quattro. O superesportivo da marca alemã tem desempenho superior aos seus principais concorrentes. O controle do flap de escape do RS 3 foi otimizado na faixa entre 2.200 e 3.500 rotações, gerando um som consistente e encorpado, independentemente do modo de condução selecionado.

O modelo bateu o recorde em sua categoria no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha. Pelas mãos do piloto alemão Frank Stippler, o Audi RS 3 completou o trajeto em 7:33.123 minutos, superando em mais de cinco segundos a marca anterior.
O novo Audi RS 3 oferece uma dinâmica de condução sem precedentes entre os modelos de sua categoria. Isso ocorre graças aos dispositivos altamente avançados como o conversor de torque com distribuição variável nas rodas traseiras, o controle eletrônico de estabilidade e o controle binário seletivo das rodas, amortecedores adaptativos da suspensão esportiva RS.

Esses componentes são relevantes para a dinâmica lateral do veículo e estão conectados ao controle modular de dinâmica de condução, onde ocorre a sincronização de dados. Graças a um algoritmo mais desenvolvido, eles reagem de forma ainda mais precisa às diversas situações de condução, nas quais o condutor pode, por meio do Audi drive select, tornar a dirigibilidade mais arisca ou serena.
Com um ajuste fino da suspensão que inclui a vetorização do torque do freio, o RS 3 segue o raio da curva com uma precisão jamais vista, evitando saídas de frente ou traseira - mesmo em velocidades elevadas -, entrando e saindo das curvas com disposição de sobra.

É possível ativar o modo Performance, especialmente desenvolvido para a pista de corrida, de forma rápida por meio de um botão vermelho decorado com o ícone de uma bandeira quadriculada, ao lado esquerdo do volante. Para acionar o modo RS Individual, basta pressionar o botão vermelho RS, à direita do volante.
Visual instigante
Externamente, o Audi RS 3 recebeu alterações visuais para tornar o seu design ainda mais esportivo, agregando a nova linguagem visual e logotipos em 2D da marca das quatro argolas. O modelo ganhou acabamento em preto brilhante nas capas de retrovisores, molduras das portas, na tradicional grade Singleframe, saias laterais, na lâmina acima do difusor e nas amplas saídas de ar dianteiras e traseiras.
Na dianteira, os faróis LED Matrix oferecem três opções de luzes diurnas que podem ser selecionadas por meio do display MMI no painel central da cabine. A traseira do Audi RS 3 tem uma personalidade muito forte e traz referências ao automobilismo.
Os difusores de ar nos cantos do para-choque traseiro em formato vertical dialogam com as entradas de ar dianteiras. Duas enormes ponteiras de escapamento em formato oval e com ponteiras pretas são divididas por um refletor vermelho central, reforçando o DNA das pistas de competição.

Assim como os faróis dianteiros, as lanternas traseiras também apresentam nova disposição interna, com setas que se iluminam dinamicamente de dentro para fora com a função de voltar para casa e sair de casa, incorporando o design progressivo do conjunto ótico traseiro.
Na lateral, destaque para as rodas RS de alumínio fundido e 19 polegadas em preto fosco com design de cinco raios em formado de "Y". Como opcional, estão disponíveis rodas com dez raios cruzados, em cinza escuro fosco ou em preto metálico brilhante em design bicolor.
