
O Caoa Chery Tiggo 7 PRO estreia nova tecnologia na linha 2025. O SUV médio da Caoa Chery, que esteve em alta nas vendas no ano passado, agora conta com uma nova versão Plug-in Hybrid. Seu conjunto motriz é o mesmo do irmão maior, o Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 2025, mas com a ligeira vantagem de alcançar um melhor desempenho e consumo por ser menos pesado.
Com a nova tecnologia, o Tiggo 7 PRO PHEV é o SUV eletrificado mais conta na linha da Caoa Chery, custando R$ 239.990.

O SUV Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid chega ao mercado nacional, importado da China, já conta com as últimas atualizações e evoluções na calibração e dirigibilidade feita no modelo Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid 2025. Ele é equipado com dois motores elétricos, combinados com o motor a combustão 1.5 Turbo com injeção eletrônica de gasolina, entregando 317 cv de potência máxima e 56,6 kgfm de torque.
O conjunto é associado à transmissão DHT, a primeira do mundo dedicada a modelos híbridos, com 11 relações de marchas, sendo três mecânicas.

Com o mesmo conjunto de motores, porém mais leve, o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid tem uma performance um pouco melhor em relação ao Tiggo 8 PRO PHEV. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. O consumo médio combinado é de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada. O modelo tem capacidade combinada para rodar 63 km de forma 100% elétrica, com a facilidade de poder ser recarregado na tomada sempre que necessário.
O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid 2025 chega ao Brasil com ligeiras mudanças visuais e mais equipamentos de série. O modelo médio de 5 lugares mede 4.513 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 2.670 mm de entre eixos. Destaque especial para o ótimo espaço de 475 litros para bagagens no porta-malas, na configuração habitual para 5 ocupantes.

Visualmente, o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid estreia com design externo mais arrojado. Na dianteira, conta com grade dianteira com visual Diamond e detalhes cromados, além de exclusivas caixas laterais para entrada de ar que amplificam a esportividade e jovialidade do desenho frontal do veículo. Nas laterais, o destaque fica para o novo design das rodas de liga leve diamantadas com 18”, utilizadas exclusivamente na nova versão híbrida plug-in.
No interior, além da Iluminação interna em led colorido ambientada multicolorida, o painel de instrumentos integrado ao multimídia, tem uma tela Full HD de 24,6" que acomoda tecnologias de comando de voz, Android Auto e Apple Car Play Wireless.

O novo interior traz também volante esportivo com design moderno e melhor ergonomia, console central com efeito aço escovado, comando de troca de câmbio com alavanca do tipo joystick e carregador turbo de indução para celular ainda mais potente (50W). O acabamento interno na cor preta acompanha o revestimento dos bancos.
O banco do motorista possui ajustes elétricos em seis posições, além de ajuste lombar, assim como memória para estes ajustes e função bem-vindo, que permite ao motorista acessar o habitáculo antes de realizar os ajustes ergonômicos para condução. Enquanto isso, o banco do passageiro possui ajustes elétricos em quatro posições, aquecimento nos dois bancos dianteiros e segunda fileira rebatível (60/40).

Outro ponto alto em termos de tecnologia está o novo sistema de som premium da Sony. Sistema de câmeras com visão 360º que permite a visualização de todo o redor do veículo.Para garantir ainda mais autonomia aos consumidores do Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid, o veículo chega ao Brasil portando um tanque de gasolina de 60 Litros de capacidade.

O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid possui dois modos de potência (EV e HEV):
EV – modo 100% elétrico, em que somente um ou dois motores elétricos atuam;
HEV – modo híbrido que, de forma inteligente, otimiza o funcionamento dos três motores priorizando a economia de combustível;
Adicionalmente, possui dois modos de condução:
Normal – disponível nos modos de potência EV ou HEV e que prioriza a economia de combustível
Sport – Disponível somente no modo HEV e que prioriza o desempenho
Nos modos de potência EV e HEV, o motorista pode gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% e 70%. Ou seja, caso o condutor opte por 70%, por exemplo, o veículo atua de forma a poupar a bateria para que ela não descarregue além de 70%. Caso opte por 20%, o sistema vai entregar mais performance, entendendo que pode utilizar a carga da bateria ao máximo até atingir o nível de 20%.

A bateria do Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid também é referência tecnológica, com 96 células, tem capacidade total de 19.27kWh, possibilitando uma autonomia 100% elétrica de até 54 km. O modelo possui também sistema de regeneração de energia, em que a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens ou desacelerações é direcionada para a bateria.
Esse sistema possui quatro níveis: um automático e com maior capacidade de regeneração, acionado durante as frenagens. E outros três, que podem ser configurados pelo próprio condutor, sendo 1 o menor nível de regeneração e 3, o maior. Neste caso, a recuperação da energia ocorre sempre que o motorista deixa de acionar o pedal do acelerador.

O Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid é comercializado com carregador portátil tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, o carregamento completo da carga da bateria leva em torno de 6h, enquanto no segundo a carga completa é realizada em 3h.
Tecnologia Max Drive
Desenvolvido para proporcionar excelência em termos de experiência de condução e segurança aprimorada, o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid conta também com um conjunto completo de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista, batizado pela CAOA CHERY de MAX DRIVE. Esses itens representam um papel fundamental não só na prevenção de acidentes como também no aumento do conforto, da praticidade e do prazer ao dirigir. Com o sistema o Tiggo 7 PRO Plug-in Hybrid passa a contar com:
ACC – Piloto Automático Adaptativo: piloto automático que controla a distância do veículo à frente, acelerando e freando conforme necessário
AEB – Frenagem Automática de Emergência: função que ativa automaticamente os freios quando há risco de colisão, a partir da detecção de animais, pedestres e ciclistas
FCW – Alerta de Colisão Frontal: sistema em que, quando há possibilidade de uma colisão com o veículo à frente, emite um alerta sonoro e visual para auxiliar o condutor
TJA – Assistente de congestionamento: função “Stop&Go” utilizada em congestionamentos
ICA – Piloto Automático Integrado sistema que integra funcionalidades ADAS auxiliando e proporcionando mais segurança ao condutor
LDW – Alerta de Saída de Faixa: Sinal sonoro e de vibração no volante caso o condutor mude de faixa sem acionar a seta
LDP – Prevenção de Saída de faixa: Auxilia na manutenção do veículo dentro da faixa
IHC – Controle inteligente de farol alto: Controla o farol automaticamente alterando entre farol alto e baixo de acordo com os veículos que transitam no sentido contrário
DOW – Alerta de Abertura de Porta: Se o sistema detectar veículos se aproximando no lado esquerdo ou direito do veículo e a porta do lado detectado for aberta, o DOW emitirá um alarme sonoro para alertar o motorista ou passageiro a prestar atenção antes de sair do veículo
RCTA – Alerta de Tráfego Cruzado traseiro: Auxilia o motorista na verificação da área traseira em ambos os lados do veículo. O sistema detectará veículos se aproximando nos lados esquerdo ou direito, alertando o motorista por meio do indicador no espelho retrovisor, um aviso sonoro e um alerta na tela do sistema multimídia
LCA – Assistente de Mudança de faixa /BSD – Monitoramento de Ponto Cego: Monitora a presença de veículos em movimento nas áreas traseira esquerda e direita e alerta o motorista sobre a segurança durante uma possível mudança de faixa. Este sistema se estende aos sensores traseiros


















.