O Polo Track é o mais novo hatch de
entrada da Volkswagen no mercado brasileiro. O modelo, substituto do clássico Gol no portfólio da marca, tem preço especial de lançamento de R$ 79.990. É o
mesmo valor do Gol 1.0MPI, cujo modelo definitivamente encerra sua longa
história no País. Produzido na planta de
Taubaté (SP) a partir da plataforma MQB, o Polo Track foi projetado para ser o
carro ideal do dia a dia.
Equipado com o motor 1.0 MPI
flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao
câmbio manual de cinco marchas, o novo Polo Track é o modelo mais espaçoso
entre a concorrência. São 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura.
O porta-malas, com capacidade de 300 litros, é outro destaque do hatch.
Equipamentos
O Polo Track traz uma lista recheada de equipamentos da série, como sistema de partida para quatro airbags dianteiros, sendo ele dois frontais e dois laterais nos dois bancos dianteiros de segurança, Hill Controle de partida e alças, controle de partida para controle de partida (ESC) assento de criança, Alerta de afiveneto de cinto de segurança para todas as prescrições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros.
O hatch que tem a
responsabilidade de substituto do Gol tem quatro cores disponíveis: Branco
Cristal e Preto Ninja e as metálicas Prata Sirius e Cinza Platinum. O novo modelo
traz na lista de conforto ar-condicionado com filtro de poeira e pórtico
elétrico, vidros elétricos e entrada frontal remota, e travamento elétrico das
portas.
Outros equipamentos
Para o momento de pré-venda, o Polo
Track será ofertado com pacote que contempla sistema de som com bluetooth,
volante multifuncional, computador de bordo, entradas USB e antena de teto.
O Volkswagen Polo Track traz
visual exclusivo com grade exclusiva frontal, acabamentos em preto fosco nos
retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto
fosco. Na parte traseira, como lanternas escurecidas acompanhadas da
nomenclatura da versão centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também
escurecidos.
Gol Last Edition
O Gol sai de cena com a edição Last Edition. Modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional, o Gol fecha seu ciclo depois de 42 anos de produção.
Para homenagear a despedida deste clássico da
indústria automotiva brasileira, a Volkswagen anuncia a chegada do Gol Last
Edition.Numerada e limitada, o Gol Last Edition terá apenas 1.000 unidades e, extraoficialmente, fala-se num carro de despedida no valor que gira em R$ 100 mil. O preço será anunciado no próximo dia 23.
Como convidado especial, o
jornalista Claudio Carsughi, que realizou o primeiro teste jornalístico com o
Gol em maio de 1980, foi o último jornalista a testar o hatch em sua versão
Last Edition e, de quebra, foi o primeiro jornalista a dirigir o Novo Polo
Acompanhar. A passagem de bastão foi narrada pelo próprio jornalista em vídeo
especial de despedida do modelo mais reconhecido do mercado nacional. Assista
ao vídeo aqui.