O novo SUV Citroën C3 Aircross 2024, com capacidade para sete pessoas, terá motor 1.0 Turbo de até 130 Cv de potência. Com o novo propulsor, da Fiat e fabricado em Betim (MG), o C3 Aircross, prestes a ser lançado no mercado, torna-se o SUV com a maior potência do segmento nesta faixa de cilindrada.
O Aircross, desenvolvido na América do Sul e produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ). O motor Turbo 200 será oferecido sempre com câmbio automático CVT de sete marchas com gerenciamento inteligente e opção de trocas sequenciais.
Turbo 200
O Turbo 200 reúne tecnologias exclusivas, como o sistema de controle de válvulas Multiair III. Essa solução inovadora oferece um amplo mapa de variação da abertura e tempo das válvulas. Ela inclui o modo Multilift, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo.
A turbina de baixa inércia com wastegate elétrica, por sua vez, elimina praticamente qualquer atraso no tempo de resposta, o que permite melhor desempenho em uma ampla faixa de rotação.
Condução prazerosa
O motor Turbo 200 tem funcionamento suave e se adapta à forma de dirigir do motorista, entregando sempre melhor performance e o máximo de torque em uma ampla faixa de rotação. Isso torna a condução do novo Citroen C3 Aircross sempre prazerosa, seja no dia a dia ou em viagens.
A Citroen enaltece as virtudes do trem de força do seu SUV de sete lugares, considerando-o como o mais avançado do segmento.