Home / DMAutos

Ford e Ford Pro

Ford começa 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil e recordes na América do Sul

Ford Pro, por sua vez, lidera vendas de veículos comerciais na Europa pelo 10º ano


		Ford começa 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil e recordes na América do Sul

A Ford, que já havia registrado bons resultados em 2024 no Brasil, manteve a tendência neste começo de ano, ampliando sua participação de mercado. As 3.931 unidades emplacadas representaram um crescimento de 40% em janeiro comparado ao mesmo mês do ano passado, enquanto a indústria avançou 6%.

“Janeiro é um mês tradicionalmente sazonal devido às férias. Mesmo assim, continuamos a manter um volume consistente de vendas e um desempenho melhor que o do mercado, trazendo um ganho importante de participação para a marca”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.

A Ranger continuou a ser o principal destaque de vendas da Ford, com 2.620 unidades – um crescimento de 48% contra as 1.776 de janeiro de 2024. Além de ser a segunda picape média mais vendida do Brasil, ela liderou importantes mercados picapeiros, como Goiás, Tocantins, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.


		Ford começa 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil e recordes na América do Sul

Dentro da categoria, a Ranger novamente se destacou como líder do segmento de picapes topo de linha, que são as mais valorizadas do mercado, atingindo 27% de participação, e também das intermediárias, com 24%. A Ranger Raptor, ícone das picapes, registrou o seu melhor resultado de vendas, com cerca de 300 unidades em um único mês.

O Territory teve um crescimento de 20% comparado ao mesmo mês do ano passado, com 612 unidades, consolidando-se como o segundo produto mais vendido da marca.

América do Sul

Assim como no Brasil, a Ford também colheu bons resultados na América do Sul, com um crescimento de 43% nas vendas em janeiro, comparado aos 18% do mercado. Com isso, atingiu sua maior participação na indústria desde a reestruturação em 2021, com 3,8%.

A Ranger registrou recordes históricos de volume e participação no continente. Cresceu 60%, com 7.435 unidades, e ganhou 3,6 pontos percentuais de participação – chegando a 21,3% –, na vice-liderança da categoria. Entre outros destaques, a Ranger tornou-se líder do segmento de picapes médias na Argentina, expandindo a sua participação de mercado.

O Territory também atingiu recorde histórico de vendas em janeiro, com 2.543 unidades, um crescimento de 71% sobre o mesmo mês de 2024.


		Ford começa 2025 com crescimento de 40% nas vendas no Brasil e recordes na América do Sul

Ford Pro é líder de veículos comerciais na Europa pelo 10º ano

A Ford Pro foi a marca de veículos comerciais mais vendida da Europa em 2024 pelo décimo ano consecutivo. Suas vendas naquele continente cresceram de forma consistente ao longo da última década e atingiram recordes históricos em 2024, tanto de volume (399.000 unidades) como de participação (15,4%).

Os dados são da S&P Global (antiga IHS MarketInsight), empresa de inteligência de mercado com sede nos EUA, com base nos 20 principais mercados da região: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia, Suécia, Suíça e Turquia.

Ícone do segmento de veículos comerciais, a Transit comemora este ano seu 60º aniversário e é o carro-chefe da Ford Pro no continente. Além da capacidade de carga inigualável e excepcional durabilidade, ela se destaca pelas soluções de conectividade e múltiplas opções de configuração, incluindo a versão elétrica E-Transit.

A Ford Ranger, picape mais vendida da Europa nos últimos 10 anos, é outra opção do portfólio para aplicações que exigem capacidade fora de estrada, com grande robustez e versatilidade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias