Para reforçar sua presença de liderança no segmento de
veículos comerciais, a Ford traz ao Brasil a Ford Pro. O programa, parte da nova organização global da
marca, dedicada a essa área, atua como braço forte da Ford nos mercados europeu
e norte-americano.
Para a Ford, o lançamento da nova estrutura é mais um passo
na consolidação da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. A
Ford Pro tem apresentado bons resultados desde a sua criação na região, em
2021.
“O lançamento da Ford Pro no Brasil reforça a nossa proposta
de oferecer soluções completas para o cliente de veículos comerciais, com foco
nas suas necessidades para entregar o menor custo de posse e o maior retorno
financeiro para o seu negócio”, destaca
Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
Crescimento
O objetivo da marca com a Ford Pro é dar sequência ao seu crescimento
no setor. Depois de inaugurar o centro de distribuição de peças em Cajamar, SP,
e a fábrica no Uruguai, em parceria com a Nordex, a Ford lançou as versões minibus e furgão da Transit.
A marca foi a que mais ganhou participação de mercado no segmento desde 2022. Junto com a apresentação da Ford Pro, a marca anunciou, conforme prometido para 2023, o lançamento da primeira van automática do Brasil e a chegada da versão chassi, confirmada para o segundo semestre.
(O DMAutos vai trazer todas as informações da nova Transit Automática, em suas configurações minibus e furgão, na próxima segunda-feira, dia 27).
A Ford Pro conta com uma estrutura própria de vendas e
pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do
consumidor e conectividade para oferecer
uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial.
A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente,
desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e
manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota.
Portfólio
O portfólio de produtos da Ford Pro é composto pelas linhas Ranger e Transit. Ela possui também uma área de engenharia com recursos próprios e instalações que desenvolve veículos especiais para grandes frotas ou entidades do governo. Esse trabalho é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade da marca.
A estrutura de vendas especializada da Ford Pro está preparada para atender todo
tipo de clientes comerciais, sejam pequenos emprendedores, grandes frotistas ou
governo. Ela oferece também várias opções de financiamento para cada perfil de
cliente, com condições que incluem desde taxa zero, sem entrada e em até 60 parcelas.
Ford Protect
“O cliente tem ainda a possibilidade de incluir o pacote de
manutenção Ford Protect, custos de emplacamento, IPVA e modificação, sem
alterar as condições de financiamento do veículo”, explica Matias Guimil,
gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul. “Outra opção é o
serviço de carro por assinatura FordGo para os clientes pessoa física ou
jurídica, e o programa FordGo Fleet, específico para clientes frotistas.”
A rede de concessionárias Ford, com mais de 100 pontos de
vendas e serviços, atua de forma integrada com os sistemas e depósitos de
peças, através da conectividade, para dar atendimento prioritário ao cliente
comercial. Os serviços pós-venda incluem também a Assistência 24 Horas com
central exclusiva e ferramentas de conectividade para agilizar o atendimento.
Conectividade
A conectividade embarcada de fábrica é um diferencial dos
veículos comerciais da Ford no Brasil. Integrada com a arquitetura do veículo,
ela permite gerar relatórios com indicadores para o negócio, com o aplicativo
FordPass ou o portal FordPass Pro, localizar o veículo e receber alertas que
evitam paradas inesperadas, através do acompanhamento preventivo inteligente, e
solucionar problemas remotamente com a assistência técnica em conferência.
A Ford Pro está investindo ainda na eletrificação e iniciou
um programa de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas
no Brasil para entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de
recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio.