A Ford anunciou o aumento da produção de seus principais
modelos de SUVs, picapes e vans na América do Norte. O objetivo é atender à
forte demanda, tanto dos clientes internos como de outros mercados globais,
incluindo o Brasil.
Os elétricos Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit,
além de Bronco Sport, Maverick, Transit e outros veículos a combustão fazem
parte do programa, com investimentos nas fábricas.
Líderança
Marca de automóveis mais vendida da América do Norte em
fevereiro, com um crescimento de 21,9% em volume, a Ford conquistou outra
façanha naquele mercado. A fabricante liderou os segmentos de picapes, vans e
SUVs e avançou 68% nos veículos elétricos. Esse desempenho lhe rendeu 1,4 ponto
porcentual a mais de participação de mercado, passando a 13,3%.
“Tivemos um início forte de vendas em 2023 e estamos nos
movendo para acelerar a produção com foco na qualidade”, disse Kumar Galhotra,
presidente da Ford Blue, divisão de veículos a combustão da marca. “O aumento
da produção é bom tanto para os nossos clientes como para os nossos negócios.”
O Mustang Mach-E, hoje vendido em 37 países e que também
será lançado este ano no Brasil, teve a produção acelerada esta semana. A
fábrica de Cuautitlán, no México, passou por mudanças e vai quase dobrar a
produção horária, chegando a 210.000 unidades por ano.
Novos clientes
O Mustang Mach-E ajudou a Ford a ser vice-líder de vendas de
veículos elétricos nos EUA em 2022. O modelo também está trazendo novos
clientes para a marca: mais de dois terços dos seus compradores eram
proprietários de carros da concorrência.
O Bronco Sport e a Maverick – picape líder do segmento em
2022 – são outros modelos que terão a produção aumentada este ano, com mais de
80.000 unidades adicionais para atender os clientes da América do Norte e da
América do Sul.
A produção da F-150 Lightning, picape elétrica mais vendida
dos EUA, será triplicada este ano para 150.000 unidades no Rouge Electric Vehicle
Center, em Michigan. A F-150 a gasolina, recém-lançada no Brasil, também vai
ganhar volume na fábrica de Dearborn para fortalecer a liderança de 46 anos da
Série F em picapes no continente.