O Honda New City 2025 chega à linha 2025 com uma significativa diferença no design entre as configurações sedã e hatchback, mas ambas com o mesmo preço de R$ 117.500 em suas versões de entrada LX. As modificações estéticas deram um toque mais esportivo e jovem no visual do ao New City hatchback, enquanto no seu irmão sedã foram priorizadas a sofisticação e a elegância.
O visual muda entre uma e outra configuração, mas não o motor. Assim, o New City sedã e hatchback permanecem utilizando o mesmo propulsor 1.5 16V de quatro cilindros aspirado, com injeção direta de combustível. Ele traz acoplado o câmbio CVT. O novo modelo incorpora, desde a versão EX, itens direcionados à conveniência, segurança e conforto.
O motor dos Honda New City é dotado do exclusivo sistema i-VTEC e sistema VTC. Em conjunto, tais tecnologias otimizam o funcionamento do motor, entregando melhor desempenho e maior economia de combustível. A potência máxima declarada é de 126 cv a 6.200 rpm, seja com etanol ou com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgfm a 4.600 rpm (gasolina).
Câmbio
O câmbio CVT oferece os sistemas Step-shift e EDDB (Early Down-shift During Braking). O primeiro é voltado para condução esportiva, e simula trocas de marcha em pontos fixos quando o acelerador é pressionado de forma intensa. Já o EDDB age em declives, aplicando freio-motor quando detecta a ação do condutor no pedal do freio, trazendo mais segurança e menor degradação do sistema de freio.
O design frontal do New City sedã conta com novidades no para-choque, grade e no acabamento cromado na parte superior. O para-choque passa a ter linhas mais fluidas e limpas, enquanto a grade recebe mais elementos horizontais e fica mais ampla, uma vez que o acabamento cromado superior fica mais estreito.
Para-choque traseiro
O para-choque traseiro também é novo. Os elementos refletivos passam a ser horizontais e aplicados em um novo acabamento na parte inferior do para-choque. O conjunto de todas estas mudanças resultaram em um design mais largo, elegante e sofisticado, e com um pequeno incremento no comprimento total de 25 mm.
No New City hatchback a parte frontal traz também um novo para-choque, com linhas mais arrojadas, e uma grade de desenho mais esportivo, com acabamento Black Piano na junção com o capô. A esportividade também é encontrada em novas formas para o para-choque traseiro, com moldura inferior em preto, que explora a atitude energética e mais esportiva do modelo. As dimensões do Hatchback tiveram um pequeno incremento, de 2 mm no comprimento.
Rodas
As rodas do New City sedã e New City hatchback são novas e comuns aos dois modelos. Na versão de entrada, a LX, as rodas de liga leve são aro 15” com acabamento diamantado e fundo cinza. Nas versões EX, EXL e Touring do New City Sedã as rodas são aro 16” com acabamento diamantado e fundo preto, as mesmas do New City hatcback EX e EXL. A versão Touring do hatchback tem uma opção exclusiva de rodas, com acabamento escurecido e fundo preto.
A linha 2025 do New City traz atualizações que elevam ainda mais o padrão do modelo, com conteúdo de veículos do segmento premium. A chegada do freio de estacionamento eletrônico (EPB) – exclusividade na categoria – demandou redesenho do console das versões EX, EXL e Touring do New City Sedã e New City Hatchback. O resultado é um console mais moderno, prático e elegante.
Brake Hold
Junto com o freio de estacionamento eletrônico outro prático dispositivo estreia nas configurações sedã e hatchback o Brake Hold, equipamento que mantém o veículo parado até o condutor retomar a aceleração. O controle do freio de estacionamento e do Brake Hold estão situados no centro do console, em posição de fácil acesso. A chegada destes equipamentos trouxe também a adoção de freios traseiros a disco nas versões mais completas.
O Wireless Charger (carregador sem-fio para smartphones) é outro item presente no novo console, eliminando assim a necessidade do uso de cabos. A central multimídia, por sua vez, oferece Android Auto e Apple CarPlay também sem-fio. As versões EX, EXL e Touring têm ainda portas USB para carregamento de energia: duas do tipo A no painel dianteiro e duas do tipo C para os ocupantes do banco de trás.
Central Multimídia
Uma central multimídia melhorada é equipamento padrão em todas as versões dos New City 2025. A tela LCD traz melhor definição das imagens, nova interface, gráficos melhorados, ampla gama de cores e três papéis de parede diferentes. A câmera de ré, que equipa todas as versões do sedã e está disponível no hatchbacksa partir da versão EX, também evoluiu. Outro item de destaque é o LaneWatch, disponível nas versões EXL e Touring do New City Sedã e na versão Touring do New City Hatchback.
Desde a versão EX, o painel conta com quadro de instrumentos com tela TFT de 4,2” colorida – nas versões EXL e Touring, a tela TFT é de 7”, multiconfigurável. Essa versão teve sua relação custo-benefício consideravelmente melhorada com a chegada do pacote de equipamentos de de série, como o Honda Sensing onde o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) passa a contar com a função Low Speed Follow (LSF), freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold e freio a disco na traseira, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura e 2 portas USB Tipo C na traseira.
Outros destaques
Rodas de liga leve aro 16”, console central com saídas de ventilação para a traseira e faróis de neblina são outros destaques da versão EX. O ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo das versões Touring, possibilita a seleção de diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro.
Todas as versões o New City sedã e New City hatcback dispõem de seis airbags. Porém, a estrela tecnológica do quesito segurança é indiscutivelmente o Honda Sensing, antes exclusivo das versões Touring. Nos novos New City teve sua aplicação estendida às versões EX e EXL.
Conectividade
A plataforma de conectividade myHonda Connect também estará disponível nas versões EXL e Touriing do New City 2025. Trata-se de um aplicativo que oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao seu carro via smartphone. Com o myHonda Connect é possível ter acesso a um menu completo de serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.
New City Sedã e Hatch – Versões e preços
New City Sedã LX – R$ 117.500,00
New City Sedã EX – R$ 126.000,00
New City Sedã EXL – R$ 134.200,00
New City Sedã Touring – R$ 142.400,00
New City Hatchback LX – R$ 117.500,00
New City Hatchback EX – R$ 125.000,00
New City Hatchback EXL – R$ 133.200,00
New City Hatchback Touring – R$ 141.400,00
As cores disponíveis para a configuração sedã são o Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado. Por sua vez, o hatch tem na paleta de cores o Branco Tafetá Sólido, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Cinza Grafeno Metálico, Azul Cósmico Metálico, Branco Topázio Perolizado e a inédita Vermelho Supernova Perolizado.
Honda New City Hatchback 2025
Honda New City Sedã 2025