O Hyundai Tucson está de volta ao mercado em versão atualizada 2025 e já está sendo comercializado com preço sugerido de R$ 189.990. O SUV médio é dos mais icônicos da marca no Brasil, com mais de 300 mil unidades comercializadas desde 2005 e com fabricação nacional a partir de 2009. O Tucson, com seu novo visual, está sendo produzido pela CAOA Montadora, em Anápolis (GO), mas será vendido exclusivamente pela Hyundai.
O Hyundai Tucson vem com motor Gamma I 1.6 Turbo GDI, a gasolina, que oferece 177 cv de potência máxima e 27 kgfm de torque máximo. Possui transmissão automatizada com sistema de dupla embreagem a seco de 7 velocidades (DCT7) de primeira geração, conforme o projeto do veículo.
Essa DCT7 traz atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades, o que torna a dirigibilidade mais suave. O material de fricção dos discos das embreagens também foi aprimorado para prolongar a vida útil dos componentes.
A escolha da transmissão DCT7 para os veículos Hyundai com motor 1.6 Turbo GDI deve-se à preferência por trocas de marchas mais rápidas e precisas e menor consumo de combustível. Para o Hyundai Tucson que volta a ser montado no Brasil agora, com atualizações de visual e novos equipamentos de conforto e segurança, a opção pela DCT7 de primeira geração está respaldada pela garantia Hyundai de cinco anos, sem limite de quilometragem.
“O Hyundai Tucson é um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUV médios. Já são vinte anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro SUV de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000. Disponível em nossa rede de lojas em todo o Brasil, o Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo”, explica Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
No novo visual do Hyundai Tucson destacam-se a inédita grade frontal cromada e o desenho atualizado dos faróis principais em LED e das rodas de 18” diamantadas, assim como as luzes traseiras também em LED e os novos para-choques. Internamente, o teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9”, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, são os protagonistas.
Entre os equipamentos de segurança, o SUV traz suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. Para maior conforto, os ocupantes contam com ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros.
A lista de equipamentos do novo Tucson conta ainda com bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.
O modelo mede com 4.480 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.660 mm de altura e 2.670 mm de distância entre eixos e seu porta-malas tem capacidade para 513 litros na classificação VDA.